Confira como fazer decoração geek no seu lar

Quer uma decoração com personalidade e que una suas inspirações? Encontre aqui dicas essenciais para uma decoração geek sem gastar muito!

O universo nerd está cada vez mais em alta e presente na vida de pessoas de todas as idades, apaixonadas por esse mundo fascinante. Filmes, jogos e séries tem sido pauta de conversas desde escolas até escritórios e norteiam a vida de quem se liga em tecnologia, ficção, programação ou apenas aquela galera que acha um ou outro personagem legal e descolado.

Se você está nesse meio e respira cultura pop, está lendo a matéria certa!

Reunimos aqui ideias de decoração nerd para quarto, bem como dicas de como entrar de vez nesse universo geek, no melhor estilo faça você mesmo. Ou seja, naquele precinho que todo mundo gosta!

Anime-se e preste atenção ao nosso post, será impossível terminar de ler sem se encantar pelas possibilidades desse universo que une pessoas tão diferentes, independente de gostos e particularidades de gêneros.

1. Paredes no alvo

Não é novidade para ninguém que uma parede bem decorada tem o poder de mudar qualquer ambiente. E se estamos falando em transformar uma casa ou apenas um quarto em uma amostra do universo geek, nada melhor do que começar pelas paredes.

O ideal é usar um papel de parede que tenha motivos do seu game, filme ou personagem favorito, mas se você não quer imprimir tanto assim essa identidade, que tal apenas pintar a parede com uma cor característica?

Por exemplo, quem curte o Homem-Aranha pode apostar em uma parede vermelha ou azul e depois trabalhar com quadros ou prateleiras com bonecos.

Se você não se importa em ousar e quer deixar o ambiente com cara de nerd mesmo, pode usar um papel de parede que imite uma tirinha do seu HQ favorito ou ter seu personagem pintado em tamanho natural na parede da sua casa. Nada mais original!

2. Prateleiras

Já que citamos prateleiras e bonecos, resolvemos partir logo para nossa segunda dica. Nada mais nerd do que ter coleções dos seus personagens favoritos. Pode ser livros, pelúcias, bonecos, funko pop, botons, canecas, não importa.

Se, assim como nas paredes você não se importar em ousar, use prateleiras específicas para essa decoração. Ao invés de usar as prateleiras mais comuns, adquira prateleiras que tenha o formato do símbolo do seu herói ou que forme o nome da sua saga predileta, como na foto que separamos aqui pra você. Olha como fica incrível:

3. Escritório ou Home Office

Trabalha em um ambiente descontraído ou quer deixar aquele cantinho de trabalho em casa mais a sua cara. Ok, também separamos uma dica sobre isso. Que tal uma escrivaninha que tenha a logo do seu super herói ou as cores que remetem a ele?

Lembra da nossa dica de papel de parede? Ela também pode ser usada aqui ou pode ser substituída por papel contact. A ideia seria revestir um móvel comum e transformá-lo em um móvel exclusivo e original.

4. Escadas

Escadas são escadas, itens comuns na casa de qualquer pessoa. Mas elas podem se tornas AS ESCADAS se decoradas da forma certa.

Seguindo a temática da cultura geek, que tal adesivar os degraus com frases clássicas do cinema, usar o mesmo papel de parede (ou outro diferente, claro) que possa remeter a um filme ou herói da sua preferência ou até mesmo usar imagens dos próprios personagens.

5. Quadros

Falando nisso, um bom aliado na decoração geek são os quadros ou placas decorativas. De tamanhos variados, inúmeros materiais e formatos, as paredes ganham vida com esses itens simples.

Eles podem ser colocados nas paredes que acompanham as escadas, acima do sofá, na cozinha, no banheiro, no hall de entrada e onde mais sua imaginação permitir.

O legal desse tipo de decoração é usar a criatividade e, além de imprimir nossa identidade no local, deixa-lo bem divertido.

6. Um geek minimalista

O universo de cultura pop, nerd, HQs, sugerem sempre uma explosão de cores e informações. E talvez você, apesar de aderir a essa cultura, não seja adepto de tantas cores em um mesmo ambiente.

Afinal, um excesso de informações pode tornar o ambiente confuso ou até passar aquela impressão de que o cômodo é menor, isso devido ao uso de cores fortes e carregadas. Uma boa notícia é que você pode ter uma decoração geek e manter sua decoração mais clean.

Colocamos abaixo fotos que sugerem a presença de algo ligado a cultura nerd, assim você mantém o ambiente mais minimalista sem abrir mão da sua identidade nerd.

7. Quartos

Por fim, vamos supor que você ainda não tenha tanta coragem de expor sua identidade secreta assim que entra em casa ou até não more sozinho e precise entrar em um consenso em relação à decoração.

Bom, nesse caso, podemos sugerir a decoração do seu espaço privado: seu quarto. Aqui não há limites, podemos juntar todas as dicas em uma só e usar quadros, mesas, almofadas, papel de parede e muito mais.

Abaixo exemplos de quartos onde a cultura nerd está mais do que exposta e também decorações subliminares que estão inseridas nesse universo.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.