Saiba como usar a cor ultra violeta na decoração

Eleito como tom Pantone 2018, ele pode entrar na sua decoração

Todos os anos, a Pantone – principal empresa especializada em cores no mundo – dita qual será o tom tendência para os próximos 365 dias e faz com que áreas como moda, design e decoração se rendem à previsão. Para este ano, a cor selecionada foi a Ultra Violeta, que segundo a marca traduz a energia criativa e inspiradora do Cosmos.

Foto: Divulgação

E, de acordo com a arquiteta Vanessa Chieregato, é esse espírito de inovação mesmo que quem utilizar a cor deve buscar: “A cor traz consigo uma personalidade bastante marcante, um ar de drama, de suspense, de originalidade muito forte. Acredito que seja uma cor que corresponde ao momento de sair do conformismo e da comodidade”, explica.

Foto: Reprodução/Pinterest

Nos anos anteriores, a Pantone lançou cores que fizeram a cabeça do mercado e do público, como o Rosa Quartz (2016) e outras que não chegaram a se tornar uma grande tendência de fato no que diz respeito à área de decoração, como o Greenery (2017).

Vanessa explica que ainda não se sabe se o Ultra Violeta será ou não o tom do momento e isso tem uma justificativa: “Ela é uma cor que traz uma certa inquietação para o ambiente, não é tão confortável quanto o Rosa Quartz, que já é de mais fácil combinação e não limita tanto quanto um roxo tão marcante”.

Pode até não ser certo que o Ultra Violeta vá se tornar o tom do momento, mas a certeza é: se você amou a nova cor, já pode aderir!

O tom é exótico, mas tem muita versatilidade, conforme exemplifica Camila Casagrande, designer de interiores do Design em Todo Canto: “Aposte em acessórios como almofadas e objetos, que dão para mesclar bastante com amarelo ou verde. Mas para quem não tem medo de ousar, um sofá ou poltrona nessa cor deixa o ambiente um tanto quanto inspirador”.

Foto: Reprodução/Pinterest

É preciso se atentar também para que o uso da cor não escureça o ambiente, por isso a dica dos acessórios decorativos, que também incluem quadros, louças e itens de mesa posta, vasos, etc.

“Todo exagero em cor pode causar um certo enjoo, então é sempre bom ponderar o uso”, alerta Camila sobre a utilização em excesso do Ultra Violeta ou de qualquer outro tom forte como ele.

Com todas estas dicas, você já pode começar a pensar onde e como incluir esta linda cor na sua décor. Inspire-se e aposte!

Foto: Reprodução/Pinterest

Fonte: https://revista.zapimoveis.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.