Aprenda a utilizar formas geométricas na sua decoração

Elementos em formato geométricos na decoração deixam a composição mais moderna e descolada. Mas você sabe como utilizá-las? Aprenda como a seguir.

A decoração de interiores possibilita uma gama gigante de estilos para se inspirar na hora de compor o lar. Cada centímetro ganha mais vida quando há um projeto decorativo pensado especialmente para aquele espaço.

É comum que, com o passar dos anos, para tornar a decoração de uma casa mais moderna e de acordo com as tendências de decoração durante mais tempo, decoradores e amadores optem pelo uso de elementos geométricos na composição dos ambientes.

Isso pois as estampas e composições geométricas só se atualizaram com o tempo. Afinal, a gama de cores, de degrades e de texturas no mundo da decoração cresce cada vez mais a cada dia.

Outro motivo para que o uso de formas geométricas seja quase unanime é que redecorar uma casa ou um apartamento, por menor que seja a metragem do imóvel, é algo que exige tempo, investimento financeiro, planejamento e, principalmente, paciência.

Porém, cuidado! Quando a ideia é apostar em elementos geométricos para decorar o lar é possível que, em meio a tantas opções, haja uma sobrecarga de referências.

Mas agora vamos para o que interessa! Confira a seguir as dicas para acertar em cheio e se inspirar na hora de usar a geometria na sua decoração:

A primeira dica é para aqueles que são mais sutis e querem utilizar elementos com formas geométricas para compor o ambiente e não como foco principal do lugar. É possível e está bastante em alta o uso de almofadas e lençóis decorativos, que contam com estampas e sequências geométricas.

Você pode utilizá-las principalmente no quarto, para dar mais vida e personalidade ao seu espaço.

Outra dica, que serve para diversos cômodos do lar, é apostar na demarcação de linhas visuais e de cores utilizadas na composição. Por exemplo: manter uma cartela pequena de cores por todo o banheiro, além de deixá-lo mais unificado, auxilia na formação de sequências geométricas.

Hoje em dia, para aqueles que são mais modernos e descolados, existe até mesmo móveis que seguem formas geométricas e tornam-se o centro das atenções para os ambientes escolhidos.

No exemplo abaixo podemos ver que a varanda, sem muitos elementos, tem toda sua atenção voltada para a cadeira suspensa em forma de casulo, com material que tem desenhos triangulares em todo seu entorno.

Para ambientes maiores, misturar composições geométricas pode funcionar bastante em elementos de formas e texturas diferentes.

Está muito em alta também os tapetes com estampas geométricas. Seja qual for a composição de cores presente no tapete, ele irá ditar os tons que mais ornarão com seu ambiente.

E, que tal fazer uma composição de quadros em formato quadrado, todos alinhados e com imagens que conversam entre si? As linhas em sequência, além de ampliarem o local, dão equilíbrio visual ao cômodo.

Gostou dos exemplos e dicas? Todos os ambientes fazem parte do decorado do edifício Ybyrá, da Paes & Gregori, que apostou na modernidade e no charme, que são conceitos principais do empreendimento, na hora de se inspirar.

E então? Pronto para ir atrás do seu novo lar e deixá-lo cheio de estilo?

* A Paes & Gregori construiu, ao longo de 23 anos de atuação, uma trajetória de sucesso e reconhecimento no mercado imobiliário. A empresa presa pelo investimento em pesquisas, na formação de seus profissionais, em modernas técnicas construtivas e, acima de tudo, na satisfação de todos.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.