Quarto de hóspedes e a importância na casa

Cômodo é idealizado somente em casas luxuosas, mas pode ganhar espaço se utilizado com outras funções

Isso parece coisa de novela, né? Quarto de hóspede em casa? Pra quê? Nem tem espaço direito e pra que decorar mais um cômodo que só deverá ser usado de vez em quando? Essas são algumas perguntas que as pessoas acabam se fazendo na hora querer ou não criar um quarto de hóspedes em casa. Mas, apesar de ser pouco familiarizado no Brasil, esse cômodo vem ganhando alguns adeptos, principalmente quem recebe muitas visitas, ainda não tem filhos ou até para os quem já viu os filhos irem morar sozinhos. Acredite: o quarto de hóspedes vai ter muita utilidade na sua casa.

Vamos listar alguns motivos para te convencer a criar esse cômodo. Afinal, se um cômodo está vago na sua casa, por que não deixar a criatividade e as inspirações trabalharem um pouco? Receber visitas e acomodá-las num quarto exclusivo é muito melhor, além disso, pra que deixar um cômodo vago se há a possibilidade de incrementar a sua casa? Os filhos foram embora? Não se desfaça do quarto, apenas otimize-o para recebê-los vez ou outra ou mesmo quem queira ir te visitar.

Se isso não foi o suficiente, aposto que as imagens deixarão vocês de queixo caído.

Sofá-cama, bicama, cama com Box conjugado são essenciais 

Parta desse principio para escolher o móvel principal do seu quarto de hospedes. Para não criar uma imagem de quarto, opte por camas que são disfarçadas pelo próprio modelo. Os sofás-camas são escolhas mais simples e mais conhecidas, que podem ganhar um charme extra por conta das almofadas. Além disso, esses móveis economizam espaço e não deixam o lugar tão batido, como se fosse apenas mais um lugar dentro da sua casa.

h1

h6

 

h7

Pense na praticidade e no conforto para você também 

Não é porque a sua casa não estará com hóspedes que você não poderá usufruir do quarto. Por isso, pense bem na decoração, evitando, como já dissemos, aquela cara de quarto tradicional. Guarda-roupas devem ser evitados, talvez uma cômoda já resolva o problema para visitas que vão passar um maior tempo na sua casa.

Mas, para o restante, pense na instalação de um computador, podendo se transformar num escritório, na instalação de TV para uma sala mais confortável para assistir filmes, a colocação de estantes e prateleiras para livros, tornando o lugar num cantinho de estudos… Faça variações que te beneficiem.

h5

h8

 

h2

Pequenos detalhes e sem grandes ousadias na decoração

Como o ambiente precisa ser neutro, nada de caprichar muito nas cores e pesar demais o local, afinal, lembre-se: o lugar, no final das contas, é pra ser um quarto. Se mesmo assim, quiser dar um toque mais “ousado”, prefira fazer essa decoração somente em uma parede.

Valorize o uso de plantas e flores no quarto, dando uma beleza mais tradicional e natural ao lugar.

h9

 

h3

 

h4

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.