Apostando no verde, a cor multiuso para o seu lar

Uma cor que nunca tem erro para compor a decoração da sua casa é o verde. Quer saber o porquê? Confira e veja algumas referências para o seu lar.

Não tem cor que combine melhor com o verão do que o verde!

Com a chegada da estação tudo remete a praia, natureza e frescor. E alguns tons da cor trazem esses elementos para a sua casa! Além das paredes e acessórios, o verde está presente também nas plantas e elementos naturais que cultivamos em nosso querido lar.

O verão pede por muito mais verde, desde vasinhos dentro e fora de casa para ajudar a renovar o ambiente até as cores das paredes, para melhorar as energias e trazer leveza para a sua casa.

Sempre que você quiser renovar os ambientes, sem trocar os móveis ou mudar todos os acessórios decorativos, a alternativa mais simples e barata é pintar as paredes para mudar a cara do espaço inteiro sem mexer em nada ao redor.

Outra opção é renovar objetos, acessórios ou substituir os móveis, caso queira uma reforma mais radical.

Quer ver algumas possibilidades maravilhosas em verde para dar vida nova a sua morada? Confira nossa seleção de inspirações para quem considera trocar as cores da casa:

Tons claros: o verde claro é descontraído e ajuda a trazer bastante leveza e equilíbrio para a casa. Os tons com fundo mais amarelado remetem a flores e folhas, deixam tudo com aspecto de natureza, além de serem puro charme.

Essa cozinha em tom claro é a combinação perfeita entre o verde e a madeira nos detalhes. Além disso, a parede de tijolinhos aparentes deixa tudo mais moderno. Os demais detalhes em cores neutras ajudam a balancear as coisas sem deixar o clima pesado.

Tons escuros: o verde escuro tem o aspecto de mais seriedade e sofisticação para a casa. Ainda assim, remete a natureza, ao tom da mata e traz aconchego. Combina com tons neutros claros e escuros como branco, creme, preto e marrom escuro.

Nas paredes, o ideal é que não seja muito escuro no caso de casas com menos iluminação. Aposte no tom esmeralda, como no da foto. Vai bem nas salas de estar de casas e apartamentos bem arejados, também fica muito em apenas umas das paredes para maior contraste no ambiente.

Os móveis em verde escuro combinam com elementos em madeira, mesas de vidro, vasos claros com plantas e flores. Essas escolhas são mais para quem prefere um espaço mais requintado, com formas e acabamentos mais sérios e clássicos.

Tons azulados: o verde turquesa é a combinação perfeita entre o verde e o azul. Remete ao mar, traz tranquilidade e sobriedade para o ambiente. Combina com elementos em branco, cinza claro e tons neutros em geral.

Parede turquesa alegra o ambiente, pois é uma cor vibrante, bastante viva. O ideal é utilizar em uma ou duas paredes para diminuir a uniformidade das demais em branco. Fica lindo!

Os móveis em verde turquesa dão um up no visual. Existem sofás, estantes e armários nessa cor e eles ficam lindos para divertir ambientes muito escuros.

O verde tem tudo a ver com o Brasil e com o nosso clima tropical. Abuse da cor e renove sua casa!

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.