8 itens que não podem faltar na sua cozinha

Será que você possui todos?

Cozinha e sala de jantar. Porta de enrolar da Roma Portões pode ocultar o interior do primeiro ambiente, que é aberto. Banquetas da Prototype. A bancada é de Corian, mesmo material da mesa de refeições, com cadeiras da Artesian (Foto: Denilson Machado / MCA Estúdio / Divulgação)

COZINHA E SALA DE ESTAR | Porta de enrolar da Roma Portões pode ocultar o interior do primeiro ambiente, que é aberto. Banquetas da Prototype. A bancada é de Corian, mesmo material da mesa de refeições, com cadeiras da Artesian. Projeto do escritório Round Square (Foto Denilson Machado / MCA Estúdio / Divulgação)

Na hora de montar a cozinha, é comum seguirmos os costumes da nossa família e comprarmos exatamente as mesmas coisas que nossos pais têm. Mas você sabe quais são os itens que de fato precisam estar na sua cozinha? Experts e chefs contam quais são as peças indispensáveis. A dica do dia é: aprenda a investir somente naquilo que é necessário!

1 Pegador de macarrão

O pegador é um item muito versátil e pode te ajudar tanto na hora de cozinhar, quanto na hora de servir.

2 Colher de pau
Cozinhar risotos, sopas e molhos com uma colher de pau faz toda a diferença!

3 Faca com serra

Entre as diversas opções de facas que existem, a faca com serra se destaca. Se você investir em uma de qualidade, vai poder cortar quase tudo sem precisar afiar.

4 Faca de chef

Assim como os jogadores de futebol precisam de uma chuteira boa, na cozinha é essencial ter uma faca de chef. E acompanhe a evolução, as facas ganham novas tecnologias ao longo do tempo, que as deixam mais profissionais ainda.

5 Colher de aço inox

Seja para mexer um molho, ou para servir uma salada, uma colher de aço inox é um item para ter sempre na gaveta da cozinha!

6 Colher escorredora

Uma colher com furinhos é uma ferramenta prática para escorrer vegetais e massas pequenas como penne.

7 Suporte de utensílios

Procure deixar a bancada de sua cozinha vazia, sem acumular bagunça. Para isso, organize os utensílios em suportes.

8 Tigelas de vários tipos

Na hora de cozinhar, tigelas ajudam muito. Os ingredientes podem ficar cada um em uma tigela, separados e limpinhos, ao invés de ficarem todos juntos em uma tábua de corte

Fonte: https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Decoracao

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.