Processos que ajudam na mudança em apartamentos

Se livrar das tralhas é o primeiro passo para adaptar-se a uma nova realidade de um imóvel sem quintal e com menos espaço

Mas, adaptar-se é bem simples – ok, talvez não seja tão assim, mas estamos para te ajudar. Algumas dicas e processos que ajudam na mudança em apartamentos são relevantes, ainda mais para os marinheiros de primeira viagem que não sabem nem por onde começar. Mas, já saiba de uma coisa: você irá precisar se livrar de boa parte do que tem, apartamentos não são grandes… É a lei do desapego.

a2

Tranqueiras e objetos que acumulam espaço precisam ficar pelo caminho 

Morar em apartamento é praticar a lei do desapego, como já dissemos anteriormente. Você não vai ter tanto espaço para guardar objetos assim. Uma garagem, um quintal, por exemplo, dão lugar a uma varanda pequena e uma área de serviço menor ainda. Pense que nesses espaços você terá, pelo menos, uma máquina de lavar para colocar… Então, é melhor você filtrar alguns itens e fazer doações ou deixá-los pelo caminho.

a3

Não viole regras do condomínio assim que chegar 

Muitos desavisados acabam fazendo mudanças em apartamentos quando bem entendem, a qualquer dia da semana e em qualquer hora. Mas, vamos com calma, né? Condomínios têm regras e elas precisam ser seguidas. Normalmente, mudanças só podem ser feitas em finais de semana, das 10h até umas 20h. Violar essas regras pode, além de te causar uma multa, gerar um incômodo com os possíveis novos vizinhos.

a4

a1

Planejamento evita confusão 

Mudar para apartamentos é complicado por um motivo: o trânsito dos móveis e objetos para o novo lar. Como tudo vai ter que passar por elevadores e, talvez, até escadas, isso acaba dificultando o processo e deixando tudo muito mais trabalhoso do que deveria ser. Por isso, antes de começar a mudança de fato, pense o que será mais difícil levar. A geladeira? O sofá? Você comprou móveis novos e irão entregar? Vai precisar montar armários? Guarda-roupa? Pense em tudo isso antes de se mudar efetivamente.

a5

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.