Como decorar usando futon

Ele é versátil e pode deixar tudo muito mais confortável. Aposte!

Se conforto e aconchego são prioridades na decoração da sua casa, você deveria conhecer o futon. Originalmente japonês, ele nada mais é do que um colchão flexível que pode ser utilizado de diversas formas: sofá, cama, pufe, recamier são só alguns dos exemplos que a arquiteta e urbanista Fernanda Moulin dá para o uso criativo do futon.

“Por ser versátil e transmitir a sensação de conforto, ele se tornou um grande aliado se adapta a diversos estilos de decoração. Dependendo do ambiente, em tecidos mais nobres como seda ou mais despojados como o algodão”, explica ela.


(Foto: BR.Pinterest.com.br)

Mas se você quer aderir ao conforto máximo sem aderir a um estilo visual mais despojado, o segredo está na escolha da peça, conforme explica a arquiteta Marina Pena: “o primeiro passo é escolher um futon que não tenha muitos detalhes, que o acabamento seja simples mas muito bem feito e sua base também, é importante também que ele não fique tão próximo do chão”.


(Foto: BR.Pinterest.com.br)

Para entender melhor como fazer essa escolha, é interessante conhecer os modelos de futon disponíveis no mercado. O Kakibushi, por exemplo, é um pufe dobrável que, segundo Fernanda Moulin é ótimo para quem quer poupar espaço, já que ele pode ser guardado facilmente. Há ainda o Shikibuton, que é um colchão não dobrável; o Zabuton, muito utilizado em cadeiras e bancos; e o pufe turco, que é uma almofada mais grossa colocada diretamente no chão.

Para decidir qual é melhor para a sua casa, não há regras, você só precisa levar em conta o ambiente e o tecido do seu futon. Da piscina à sala de estar, ele pode tornar o ambiente clássico e refinado ou confortável e despojado.


(Foto: BR.Pinterest.com.br)

“Um quarto de criança, por exemplo, utilizando o pufe turco (almofada grossa no chão) com uma composição de almofadas comuns permite mobilidade para criança brincar e deixa o ambiente mais seguro, divertido e aconchegante” exemplifica Fernanda.

Fonte: https://revista.zapimoveis.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.