Formas de pagamento de imóveis: das tradicionais as mais modernas

O mercado imobiliário se reinventa com o passar dos anos e a cada dia surge uma nova modalidade de pagamento. A mais nova delas é a compra com bitcoins.

Na hora de comprar um imóvel, seja para realizar o sonho da casa própria, ou até mesmo para realizar um investimento (que é uma das modalidades mais procuradas e seguras da atualidade), as formas de pagamento disponíveis tornam-se decisórias para o fechamento do negócio.

Em tempos de busca constante por praticidade, as construtoras vêm se reinventando e trazendo maior pluralidade quando o assunto é pagamento dos imóveis. Isso facilita não apenas a chance de fechar uma venda, mas principalmente a possibilidade do interessado em fazer um investimento para a vida.

Mas, o que é necessário para saber se determinada forma de pagamento é boa o suficiente? Bom, essa resposta é subjetiva, considerando que as necessidades variam caso a caso. Por isso, levar em conta desde os meios mais tradicionais até os mais modernos é sempre válido.

Para quem não quer inovar, as possibilidades de pagamento realizados através de financiamentos bancários ou consórcios ainda continuam em alta. Essas, consideradas modalidades tradicionais de investimento, são as mais procuradas e quase todos os imóveis novos do mercado as aceitam.

Porém, para os mais modernos e que já se aventuram no universo dos investimentos, o mercado tem uma novidade: a possibilidade de comprar imóveis com bitcoins. Se você ainda não sabe, a bitcoin é a mais nova revolução do mercado financeiro. Ela funciona da mesma maneira que moedas como real ou dólar, porém é totalmente virtual.

Abraçando essa transformação digital, que dá maiores possibilidades ao comprador, algumas empresas já estão aceitando pagamento em forma de bitcoins. Uma delas é a construtora Tecnisa, que, recebe a moeda como pagamento de seus empreendimentos desde 2014.

Além disso, a empresa ainda oferece um bônus de 5% para quem usar bitcoins na primeira parcela de pagamento do seu novo imóvel. Por exemplo: a cada R$ 10.000 pago em bitcoins, a pessoa ganha da Tecnisa mais R$ 500 como desconto no saldo devedor do mesmo imóvel.

Segundo Romeo Busarello, Diretor de Marketing e Ambientes Digitais da Tecnisa, “aceitar bitcoins é apenas mais um passo dentro da nossa estratégia de inovação digital”.

A construtora afirma que já recebeu pagamentos em forma de bitcoins. Um dos apartamentos do condomínio Reserva Manacá, empreendimento localizado no mais novo bairro planejado da cidade de São Paulo, o Jardim das Perdizes, foi negociado com entrada paga na nova moeda.

Para mais informações sobre como comprar um imóvel com bitcoins, clique aqui.

O mercado está em constante transformação e, como pudemos perceber, as possibilidades para garantir o seu imóvel são inúmeras. Você irá perder essa oportunidade?

*Com 40 anos de atividade, a Tecnisa, além de atuar de forma integrada (incorporação, construção e vendas), tem como diferenciais a forte reputação, foco no atendimento do cliente e qualidade de seus produtos, vendas pela internet e consistente rentabilidade.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.