Prepare a sua casa para receber a família e os amigos no Ano Novo

Prepare a sua casa para receber a família e os amigos no Ano Novo

final do ano é um tempo de preparação. A casa, claro, não poderia ficar de fora desse rito de renovação, sobretudo para quem costuma ser o anfitrião dos eventos típicos dessa época. Adquirir, renovar ou reformar peças de mobiliário nesta época do ano é uma ótima pedida para receber a família e os amigos com bom gosto e, o principal, com conforto.

Mão Dupla Comunicação / Divulgação

Mesas laterais e bancadas ajudam a servir com conforto

Segundo a arquiteta Marina Dubal, da DAD Arquitetura, de São Paulo, o período é favorável para aproveitar as promoções e troca de showroom. A profissional sugere adquirir peças versáteis que possam se encaixar no layout e auxiliarem na funcionalidade da ocasião para abrigar a todos com conforto e charme.

“Para a sala de estar, a mesa de centro pode abrigar pufes sob ela, facilitando abrigar mais pessoas no estar principal. Banquetas baixas também são peças versáteis pois podem funcionar como assento ou como mesa lateral de apoio para servir um petisco ou apoiar copos. Aparadores podem virar bancadas e banquetas altas podem até se transformar em uma mesa para servir as refeições, tudo depende do design do móvel”, enumera Marina.

Para incrementar a recepção familiar sem comprometer a área disponível, outra dica é aliar a aquisição de peças-chave com truques simples que podem ser feitos com elementos que se tem normalmente em casa.

“Como o Natal é no verão é bom pensar e ideias para receber também nas varandas ou sacadas. Para esses espaços, uma solução interessante é pintar alguns paletes e jogar almofadas sobre eles. Fica supercharmoso e pode assumir a função de assento. Ainda nessa linha, a mesa de centro pode ser colocada sobre um tapete e ser acompanhada de futons, servindo de mesinha de refeição. O ambiente fica superdescontraído e é sempre um sucesso, pois permite integração total com os outros convidados acomodados no sofá e poltronas já existente neste espaço”, explicam as designers de interiores Fabiana Visacro e Laura Santos, da VS Design, também de SP.

Sempre animadas com as festas de fim de ano, as crianças merecem atenção extra nesses encontros. As profissionais lembram que é importante pensar num espaço confortável para acomodar e evitar que fiquem entediadas.

“Uma boa ideia é lançar mão daquela mesinha baixinha de plástico que se encontra em supermercado para colocar o bufê infantil. Basta uma toalha linda sobre a mesinha, copos e acessórios coloridos e florzinhas artificiais amarradas delicadamente aos braços dos assentos das cadeiras também de plástico. É um recurso bem simples, que te permite a setorização da área das crianças com uma rápida ida ao supermercado e alguns minutos para decorá-las”, sugerem as profissionais.

Para quem pretende adquirir novas peças para esse momento de celebração, a arquiteta Marina finaliza com uma dica fundamental: “Peças com design minimalista tendem a ser mais versáteis. Mas o ideal é que haja acompanhamento de um profissional para que as peças sejam dimensionadas da melhor maneira, preservando áreas de circulação e atentando para questões como ergonomia, estética e harmonia com as peças existentes”, finaliza.

Fonte: https://revista.zapimoveis.com.br

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.