Dicas de decoração contemporânea e moderna para 2018

As tendências de decoração para 2018 já começaram a dar as caras nas referências que vemos nos sites, TV ou revistas. Confira e inspire-se!

O estilo moderno e contemporâneo facilita a vida na hora da decoração. É fácil encontrar elementos decorativos em lojas e shoppings especializados no assunto, além, é claro, de ter muitas ideias e referências para adaptar em casa! O uso de formas e linhas, cores e texturas variadas ajuda a criar um ambiente com essas características que é capaz agradar a todos os gostos.

Confira algumas dicas e ideias de decoração e saiba como adotar esse estilo para o ano de 2018!

Cores

As tendências de decoração têm se mantido nos últimos anos com cores sóbrias e neutras na maior parte do ambiente, com destaque para alguns acessórios do cômodo. A clássica parede branca não tem erro, vai bem com tudo e permite que se ouse muito nos acessórios como quadros e espelhos de tamanhos variados. O cinza também ganhou espaço com textura de cimento queimado ou concreto em tons bem escuros, com uma pegada mais industrial e alternativa. Fica lindo para ambientes amplos e combina com peças em metal cor de cobre bronze ou cobre rosê.


Texturas

Piso de madeira segue sendo clássico, mas vai bem com uma roupagem mais moderna também. Os que têm um aspecto mais desgastado ajudam a trazer maior realismo ao ambiente, mesmo se o material da peça não for madeira de verdade.

Fica lindo em quartos e salas de estar e combina com paredes e móveis neutros. Outro clássico revisitado é o sofá com aparência de couro. Essa combinação de texturas (madeira e couro) deixa o visual do ambiente com um toque rústico, mas de forma alternativa e ainda assim elegante. Um tapete de pele ou com cores terrosas ajuda também a compor um visual marcante e contemporâneo.


Formas

O uso de formas geométricas e linhas distorcidas e mais fluidas ajuda a criar a sensação de modernidade. É possível encontrar cada vez mais peças com essa tendência que está por aí há alguns anos e promete se manter firme e forte no próximo ano. As formas geométricas estão em tapetes estampados, quadros, luminárias e peças decorativas são potenciais escolhas para a aplicação desse estilo contemporâneo e super estiloso!


Elementos

Luminárias e abajures, quadros, banquetas… esses são alguns dos acessórios que tem aparecido na maior parte das referências de decoração. As luzes ganham novas formas, ficando penduradas ao invés de em um suporte fixo no chão, os quadros são de molduras e tamanhos variados e as banquetas tem cores cheias de personalidade saindo das varandas para ganhar espaços nas cozinhas!


Gostou das dicas? Criar um ambiente moderno e contemporâneo não é nenhum bicho de sete cabeças e dá para adaptar muitas das ideias mostradas aqui em casa. Renove aquele banquinho da área externa dando uma cor nova e cheia de vida para ele, combine texturas clássicas para um visual elegante e alternativo ao mesmo tempo, capriche nos tons neutros nas paredes para receber acessórios decorativos coloridos e que ajudam a dar graça e harmonia ao ambiente.

O principal é escolher itens que combinem com a sua personalidade acima de tudo, sem perder o toque de modernidade que é a tendência do próximo ano! Vale dar aquela garimpada na internet para procurar itens em promoção e guardar para a próxima decoração! Invista na pesquisa e procure também por feira de móveis e itens decorativos para casa. Essa é também uma forma de ter algo único de cheio de história em casa.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.