Segurança nos elevadores

Os elevadores já serviram de ataque de pânico para muitas pessoas em shoppings e condomínios. Hoje, com a tecnologia correta, os empreendimentos apostam em equipamentos e manutenção 24 horas para assegurar o conforto dos frequentadores. Isso trouxe mais segurança e tranquilidade.

Segundo o técnico e proprietário da Mundial Elevadores, Joel Caetano, a maioria dos condomínios tem a ciência das recomendações e regras que orientam as pessoas na utilização correta. “A empresa de manutenção, no caso, informa ao condomínio sobre o que precisa apontar de meios de uso para os condôminos ou visitantes. É prioridade das empresas regularizadas pela Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará)”, diz.

Ele destaca que os próprios fabricantes fazem as manutenções e que a garantia só é dada se elas estiverem em dia. De acordo com o técnico, o preparo tecnológico deixa o transporte mais seguro e econômico, logo que eles não passam mais por reajustes com tanta frequência. Para o funcionamento e conservação do elevador, o técnico enfatiza que é preciso ter consciência da capacidade limite do equipamento, do uso correto e da substituição das peças, quando preciso.

“É importante, quanto ao uso correto dos equipamentos, ter um interfone, que fica dentro da cabine para informar caso algo aconteça. Além disto, é necessário ter uma placa, dentro ou fora do compartimento, para informar as pessoas sobre o que é preciso fazer em casos de acidentes”. Ele também pontua que é válido ter uma câmera, visto que garante revelar aos técnicos comportamentos que comprometam a segurança do transporte.

Fonte: https://www.opovo.com.br

 

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.