Bandejas tornam-se itens indispensáveis para decoração e organização

As bandejas são, ao mesmo tempo, tradicionais e modernas, se adaptam bem em todos os cômodos e dão um charme especial na hora da organização.

Práticas e despojadas, as bandejas já viraram uma tendência de decoração. Longe da função de carregar bebidas e comidas, elas também podem ser usadas como objetos que auxiliam na organização da casa e dão um toque diferenciado em qualquer ambiente.

São vários tamanhos, cores e materiais, como madeira ou até espelho, que deixam as bandejas ainda mais atrativas, estando apoiadas em uma mesa de centro ou em um balcão. A arquiteta responsável pelos projetos dos apartamentos decorados da construtora A.Yoshii Engenharia, Juliana Meda, tem algumas dicas para organizar e decorar tudo ao mesmo tempo.  “Se você tem vários enfeites soltos, é muito difícil manter a organização e a limpeza. Então a tendência é de que o ambiente fique bem bagunçado. Com os objetos apoiados em uma bandeja, tudo pode ficar mais prático e elegante”, afirma.

Essa dica de organização também facilita a limpeza do ambiente, que pode ser a sala de estar, o quarto, a cozinha, ou até o banheiro. A dica funciona também nos banheiros, para apoiar itens de higiene, perfumaria e maquiagens. Além de atuar decoração, as bandejas ainda podem ser usadas para levar um café da manhã na cama, ou trazer um café para os convidados, sem perder a sua tradicional função.

No show room da A.Yoshii Engenharia estão alguns exemplos que podem servir de inspiração. No apartamento decorado do Maison Legend Ecoville, por exemplo, uma bandeja de madeira reúne itens de decoração e o porta-toalhas de bambu do banheiro da suíte.

Desde porta-retratos até souvenirs de viagens podem ser usados para compor uma bandeja decorativa, que também pode ser temática, como a bandeja de madeira combinada ao bambu, que dá um toque rústico e harmonioso ao ambiente.

No banheiro, a bandeja pode ser uma ótima alternativa para organizar e agrupar os utensílios como toalhas, aromatizadores e sabonetes, sem deixar o ambiente com “ar” de  bagunçado.

Em outros ambientes, o item se torna um objeto decorativo que facilita a limpeza e a organização das demais peças decorativas.

No quarto, a bandeja pode ser útil se você costuma levar jarras e copos. Na cor correta ela ajuda a harmonizar os tons do local.

Elegância e bom gosto são as palavras que definem a presença das bandejas na sala de jantar. A combinação do item prateado com objetos delicados e transparentes, apoiados em um balcão de vidro ou espelho, deixa o ambiente ainda mais moderno.

E então, o que achou dessa dica? Incrível como um objeto aparentemente comum pode ganhar super destaque na decoração do nosso lar, não é!? Continue acompanhando nossas dicas e deixe sua casa cheia de personalidade.

 

Fonte: http://www.imovelweb.com.br

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.