Administradora: a importância da escolha certa para o seu condomínio

Quando um condomínio opta por delegar sua administração a uma empresa, certamente está em busca de especialização dos serviços prestados e profissionalismo. No entanto, algumas administradoras de condomínios inidôneas acabam integrando o mercado e prejuízos são causados a quem as contrata. Hoje, em decorrência da evolução do mercado imobiliário e o surgimento de empreendimentos residenciais mais completos, as exigências para se administrar um condomínio ultrapassam o mero controle do fluxo de dinheiro em caixa.

A administração condominial é semelhante à de uma empresa. Há obrigações tributárias, fiscais e trabalhistas a serem cumpridas, além disso, incluem-se ainda atribuições ligadas à gestão de contratos, sejam eles de terceiros ou não, manutenção de áreas comuns e equipamentos, paisagismo, pagamentos de impostos e tributos, etc.

O objetivo primordial das Administradoras deve ser zelar pelo prestígio da atividade exercida e favorecer o aprimoramento constante dos serviços prestados aos condomínios, a fim de valorizar cada vez mais o patrimônio dos condôminos.

É de extrema importância pesquisar o histórico da empresa contratada. Visitar as instalações da empresa, verificar se há um contrato social e pedir indicações de clientes sobre a qualidade dos serviços prestados são fundamentais.

É imprescindível fazer a contratação de uma empresa capacitada para as peculiaridades desse segmento, como Assembleias, instruções aos Condôminos, orientações ao Corpo Diretivo, treinamento dos funcionários, contanto com profissionais de ponta, especializados nesse tipo de Condomínio, como a Full Time Administradora de Condomínios.

 

Fonte: https://www.jornalspnorte.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.