Aprenda a usar almofadas decorativas para sofá

Quer usar almofadas decorativas no seu sofá e está sem ideias de como combinar? Confira uma seleção de opções para todos os tipos de decoração!

Usar almofadas no sofá é uma forma de decorar sem gastar muito e ainda deixar o ambiente cheio de charme e com a sua cara.  Hoje em dia há no mercado milhares de opções super estilosas, para quem gosta de cores lisas ou até mesmo de estampadas multicoloridas. A escolha de qual usar vai depender muito do gosto pessoal de cada um e também do tipo de decoração que você deseja compor em casa. Dá para se inspirar nas referências que temos online e criar um canto decorado para você curtir com a família, parentes e amigos.

Sofás de cores neutras e sem estampas costumam ser mais fáceis de decorar com almofadas, pois permitem um leque maior de opções. Dá para fazer uma paleta de cores complementar, em tons similares ou usar um mix de estampas geométricas, por exemplo. O mais legal de tudo é que você pode apenas trocar as capas das almofadas, variando as estampas sempre que desejar.

Separamos para você algumas dicas de como usar almofadas decorativas para sofá. Confira:

1. Mix de estampas neutras para sofá com cor lisa

Os sofás em tom de cinza estão super em alta e uma combinação coringa é o mix de estampas em almofadas que acompanham a paleta da cor principal, usando elementos geométricos, animal print, listras e o que a mais a imaginação mandar. Se você tem detalhes coloridos na sala, pode adicionar em algumas almofadas um tom mais vibrante para dar contraste.


2. Mix de estampas multicoloridas para sofá com cor lisa

O sofá deste exemplo é bege, uma cor neutra que também permite ousar na hora de escolher uma decoração com almofadas. As multicoloridas ajudam a quebrar a seriedade da cor trazendo um pouco de alegria para o ambiente. Se você não é adepto do uso de cores na sua sala, experimente começar com apenas alguns acessórios para ir se acostumando, como por exemplo: algumas flores artificiais em vasinhos, esculturas de mesa, porta retratos de estante, entre outros. Fica lindo!


3. Mix de tamanhos, intercalando almofadas de formatos e dimensões diferentes

Já falamos do mix de estampas, mas você pode também adotar uma mistura de tamanhos de almofadas, mesclando maiores e menores, quadradas e retangulares, ou redondas e até de formatos personalizados. Essa brincadeira ajuda a deixar o ambiente mais descontraído e divertido. Vai bem com todos os tons! Se seu sofá for neutro, aposte nas coloridas, se for colorido, que tal uma paleta mais discreta? O legal dessa escolha é poder brincar com as estampas e formatos até encontrar uma combinação que te agrade.


4. Combinando com a parede e outros acessórios decorativos da sala

A cor das almofadas não precisa necessariamente acompanhar a paleta de cores do sofá, e pode também servir como complemento do tom da parede ou de outros elementos de decoração da casa. Nesse exemplo, temos algumas na mesma cor, presente nas paredes e o resultado final é maravilhoso e inspirador!


5. Candy color para quem quer usar cores mais claras

As almofadas candy color são pura perfeição para quem prefere um ambiente delicado, romântico e com cores suaves. Os tons pastéis também estão em alta e dão um ar mais inocente para a decoração. Esse tipo de cor traz leveza e ajuda a compor paletas neutras sem o uso cores vibrantes. Existem versões estampadas e lisas de capas para deixar sua almofada com esse estilo e conseguir um visual parecido com o da imagem.


Gostou das dicas? Não deixe de planejar a sala da sua casa considerando as almofadas como elementos decorativos. Elas fazem parte da composição do ambiente e mudam toda a decoração! Inspire-se.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.