5 ideias de decoração para quarto de casal

Que tal algumas dicas para se inspirar na hora da decoração para quarto de casal? Separamos ideias incríveis para você fazer agora mesmo em casa!

Decorar a casa é, sem dúvidas, a parte mais gosta de uma mudança ou reforma. Da escolha do acabamento e acessórios até a definição das cores, não tem nada mais especial que deixar tudo com a acordo com a sua personalidade e a sua cara.

E se é para falar de decoração especial, nada melhor que começar dando alguns exemplos super legais para usar em quartos de casal! Se seu quarto é grande e você quer dar outro tom pra ele, ou se no seu caso o quarto é muito pequeno e você quer dar sensação de amplitude: não se preocupe! Aqui nós temos 5 dicas de decoração de quarto de casal para todos os tamanhos e gostos que vão fazer você redecorar o seu agora mesmo!

Antes de botar a mão na massa e começar sua própria decoração, é muito importante que você tenha um estilo a seguir já definido ou em mente e saber o tamanho real do ambiente que você tem disponível. A partir daí, com essas informações e seguindo as dica abaixo, não tem erro. Seu quarto vai ficar incrível!

1. Quarto amplo com espaço para leitura para os casais amantes de livros

Vocês são um desses casais que não dispensa um bom livro e que sonham em ter um espaço especial no quarto dedicado a todas as suas coleções? Se sim, vão adorar essa dica!

Para algumas pessoas pode até parecer impossível criar uma biblioteca exclusiva dentro do seu próprio quarto. Mas e se no lugar de objetos pessoais ou artigos de decoração, você substituísse o conteúdo das prateleiras do seu armário e colocasse livros? Ótima ideia, não é mesmo?

Para quem tem um quarto amplo, o efeito biblioteca fica ainda mais real. Mas se você não tem muito espaço, algumas poucas prateleiras reservadas para o seus exemplares já transformam o ambiente e faz com que você tenha seu espaço para leitura. Por fim, acrescente uma poltrona bem confortável num lugar relaxante do quarto, como por exemplo a janela e boa leitura!


2. Quarto pequeno com janela ampla e cores neutras para a impressão de maior espaço

A maioria dos apartamentos novos nas grandes cidades possuem quartos pequenos e é preciso um certo jogo de cintura para organizar tudo de um jeito que fique bonito, confortável e principalmente funcional para o casal.

Para isso, um dos truques básicos de decoração em ambientes menores é usar tons claros e a luz a seu favor. Isso porque as cores claras e neutras, por si só, já transmitem uma sensação de amplitude. Outra alternativa muito boa e que ajuda ainda mais a ampliar o espaço do quarto é ter janelas amplas e a mostra. Além de manter o cômodo arejado, evitando mofo e umidade, a claridade natural é ótima para iluminar e refletir a luz pelas paredes claras.

Você não é adepto de deixar a janela aberta? Sem problemas! Procure optar então por cortinas também em tons claros e em tecidos mais finos, que deixam a luminosidade passar.


3 – Quarto pequeno planejado: uma forma de aproveitar cada canto livre

Um quarto planejado sem sombra de dúvida ajuda a ter uma disposição melhor das coisas tornando o espaço melhor aproveitado. Neste exemplo, nós temos o armário ocupando toda a parede acima da cama e na lateral. É uma ótima forma de organizar deixando tudo sempre por perto, para usar quando for preciso. As luminárias acima da cama também são excelentes para que você possa ler no conforto do seu quarto.


4. Quarto adaptado para pais de crianças pequenas

Todo pai e mãe de criança pequena sabe o quanto é importante acompanhar e ficar por perto sempre que precisar nos primeiros meses. E para aqueles que não tem muito espaço ambiente, ou para aqueles que simplesmente desejam ficar pertinho do seus filhos, uma dica é adaptar o quarto do casal deixando um cantinho para o bebê.

Nesta referência, os pais aproveitaram bem a parede principal do quarto encaixando o berço e uma cômoda pertinho da cama. Além disso, veja que além dos objetos coloridos, os pais adaptaram a parte superior da cômodo para um trocador de fraldas. Incrível não? Ambiente alegre e funcional decorado para o casal e para o bebê!


5 – Quarto de casal com TV

Que casal não gosta de ficar abraçadinho na cama, vendo filmes e séries? Ou simplesmente para acompanhar uma notícia, ver programas de entretenimento… Tem gente que não abre mão de ter sua TV bem frente da cama, para ver o que quiser, quando quiser. Por isso essa é uma dica simples: usar eletrônicos ou artigos decorativos como elemento chamativo no ambiente.

O ideal é mesmo que a TV fique de frente para a cama, até mesmo para maior comodidade de quem está assistindo. Mas além de deixá-la suspensa na parede, uma outra ideia é usar esses suportes móveis, dando mobilidade a TV.

Curtiu? Então aproveita que todas essas dicas são ótimas por que nunca saem de moda e claro, são adaptáveis ao gosto do freguês. Por isso fique a vontade para misturar da forma que quiser e tenha uma decoração de quarto de casal do seu jeito!

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.