Compra de imóveis: uma maneira fácil e segura de investimento

Imóvel é uma ótima alternativa para aplicar o dinheiro em uma fonte segura e com liquidez.

O investimento financeiro é uma ótima modalidade para quem quer render ao máximo seu dinheiro. Há opções como a poupança, que tem uma taxa de rendimento baixa, mas é considerada até hoje uma das formas menos arriscada de multiplicar as economias.

Outra modalidade na qual muitas pessoas apostam é o investimento de ações, que, nesse caso, é considerada de médio a alto risco, já que o valor de ganho e perca varia de acordo com a alta ou a queda da bolsa de valores.

Se você está pensando em investir e já conhece essas duas modalidades antagônicas, mas não gostaria de colocar seu dinheiro em nenhuma delas, nós te damos uma dica que revolucionará sua maneira de ver o mercado. Estamos falando da compra e venda de imóveis que é, atualmente, considerada uma das maneiras mais fáceis, seguras e com garantias certas de um bom retorno ao investidor.

O investimento imobiliário é de baixo risco, pois, com um fluxo constante de fundos, seu valor e rentabilidade não registram alta instabilidade, algo que é muito presente nos mercados financeiros, onde existe risco efetivo de sofrer perdas do dinheiro investido. Inclusive, você pode verificar no Imovelweb Index qual a rentabilidade do bairro que você procura.

Além disso, uma grande vantagem do investimento imobiliário é que ele tem seu valor protegido. Isso porque o retorno do investimento pode surgir de duas fontes de valor: a partir de retornos anuais, recebidos pelo proprietário, como o aluguel; ou também, a partir do aumento de valor do capital investido, devido ao aumento tendencial dos preços dos imóveis.

Para esses proprietários há ainda a vantagem de os imóveis terem uma boa cobertura contra a inflação. Isso porque a renda do aluguel tende a ser ajustada de acordo com a inflação, ocorrendo o mesmo para os valores das vendas. Dessa forma, uma aceleração da inflação não prejudica o valor e nem o retorno sobre o investimento.

Foi convencido e agora quer escolher um ou mais imóveis para investir seu dinheiro? Então, é preciso prestar atenção em alguns detalhes antes de iniciar sua busca!

É preciso, por exemplo, saber em qual região você pretende comprar seu imóvel, qual o valor que você pretende ou pode investir, qual sua ideia de lucro com esse imóvel – se ele será vendido ou alugado –, se for alugá-lo qual o perfil de inquilino que você imagina, qual o tamanho e padrão do imóvel, dentre outros.

Um dos tipos de imóveis que os investidores buscam atualmente é o imóvel novo. Geralmente eles apresentam mais opções de lazer e conveniência, além de menor incidência de manutenção a curto e médio prazos, o que atrai bastante os futuros compradores ou locatários.

E não pense que essa modalidade de investimento se resume apenas a grandes capitais. É possível ter um alto retorno de investindo em imóveis também em cidades do interior. A A.Yoshii Engenharia está presente em diversas regiões do Paraná, expandindo cada vez mais seus empreendimentos.

Agora que você já sabe de todos esses detalhes, já está na hora de investir, certo? Aposte nessa modalidade e garanta o melhor retorno de investimento da atualidade.

* A.Yoshii Engenharia desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose. No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.