Tendências de decoração de interiores para 2018

Separamos as principais tendências de decoração que vão dar as caras no próximo ano para você se inspirar e entrar no clima de 2018!

Cores, texturas e formas são o destaque de uma tendência que virá com tudo para 2018 e que já começamos a ver na decoração deste ano. O ano vem cheio de ideias e referências que poderão ser adaptadas para complementar o visual da sua casa.

Ah, e se você acompanhou as tendências que 2017 trouxe em decoração de casas e apartamentos, verá que há alguns elementos e/ou acessórios que continuarão em alta nos próximos semestres. Confira 7 itens que darão as caras em 2018 e saiba como usa-los na sua decoração:

1. Mantas felpudas para cadeiras

As mantas de peles fake para cadeiras já são item tendência e vão continuar valendo para o próximo ano. Geralmente são utilizadas em peças de acrílico transparentes ou coloridas e ficam excelentes para compor home offices de forma sutil e elegante, sem perder o conforto. A manta mais tradicional é a branca, pois combina com todas as cores e ajuda a criar um ambiente clean. A peça combina super bem com tons pastéis como: turquesa, azul, rosa ou o clássico cinza. Detalhes em madeira também ajudam a trazer um charme único.


2. Letreiros de neon para as paredes

Outro item que segue em alta na decoração de 2018 é o letreiro de neon. Ótimo para compor a decoração de salas e quartos, é uma aposta certeira para decorações mais modernas e descoladas. Esse acessório traz um toque de cor ao ambiente, deixando-o mais alegre e descontraído, além de ter a liberdade de formar desde um desenho mais simples, até frases e palavras mais elaboradas que combinam com a personalidade do dono da casa. Geralmente são encontrados em tons de azul, verde, rosa, laranja, amarelo e branco.


3. Acessórios e estampas geométricas

Assim como as peças decorativas usadas em mesas e estantes, a geometria agora vai ditar a moda dos tapetes, capas de almofadas e mantas para sofá. Os elementos geométricos tem um charme único que ajuda a trazer um toque de modernidade e bom gosto para o ambiente, sem interferir no resto da composição que pode ser alegre e descolada ou até mesmo mais clássica e neutra.


4. Millennial Pink, o rosa do momento

O tom de rosa millennial é a proposta para 2018, tanto nas peças de decoração quanto na cor das paredes. Assim como tivemos um ano repleto de acessórios em um tom rosê que puxava para o dourado ou salmão, a ideia para o próximo ano é uma variação da cor que mais se aproxima de um tom pastel. A tendência vem acompanhando a ideia de utilizar a cor em roupas e até na cor dos cabelos.


5. Holográfico, furta cor e sereismo

Sereismo é um tema recorrente nos últimos anos e a tendência agora invade a decoração das casas com seus acabamentos furta cor ou holográficos nos azulejos, vasos de plantas e pratos decorativos, principalmente. Esse visual tem inspiração nas caudas das sereias, brilho das conchas marinhas e nas cores encontradas no fundo do mar, que variam entre tons de turquesa, azul, roxo e rosa.


6. Acabamento em veludo

Veludo foi o ponto alto do inverno de 2017 na moda e agora também é sucesso na decoração. Pode ser encontrado em sofás e poltronas, além de tapetes para sala. É um tecido clássico e que combina muito bem com cores escuras como o azul, o vinho e o preto. O veludo traz um ar de elegância e sofisticação para o ambiente.


7. Itens sustentáveis com toque de natureza

Madeira, palha, plantas e flores compõem um visual mais natural e ajudam a trazer leveza e tranquilidade para a área escolhida. Essa tendência também vem com força nos detalhes em 2018 e poderá ser vista nos vasos, peças de cozinha, acabamento de poltronas e sofás, itens da área externa, entre outros.

Gostou das dicas? Está pronta para colocar as ideias em prática? Continue acompanhando o nosso conteúdo e fique por dentro de tudo que é tendência no universo da decoração.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.