Aprenda a usar quadros e fotos na decoração

Está pensando em redecorar algum ambiente da sua casa de maneira simples? Aprenda algumas dicas simples para usar quadros e fotos na decoração da sua casa.

É quase impossível encontrar uma casa que não use quadro e fotos na decoração. No entanto, como se tornaram itens básicos, nem sempre existe uma harmonia entre esses elementos e o restante da decoração do lar.

Antes de tudo é preciso deixar claro que não há nenhuma regra especifica para usar esses elementos. Existem na verdade dicas de decoração que te ajudam a combinar os elementos entre si e criar um ambiente mais charmoso. Você pode usar apenas quadros na decoração, assim como pode colocar somente fotos ou misturá-los de forma a combinar com outros itens, como seu sofá e a cor das paredes.

Quadros

Usar quadros na decoração é praticamente uma unanimidade quando falamos em decoração de sala ou decoração de quarto. São eles os responsáveis por dar vida e personalidade ao ambiente em que estão. Podem ser pinturas abstratas, paisagens, pôsteres, frases especificas de poemas ou músicas, além de fotografias em tamanhos ampliados. Talvez os maiores questionamentos de quem pretende utiliza-los na decoração sejam: onde pendurar um quadro, como posicioná-lo, qual moldura escolher e se ele vai combinar com o restante da decoração da sala.


Uma boa dica é definir primeiro se a sua decoração vai usar um único quadro em tamanho bem amplo, que tome todo o ambiente e imponha sua personalidade no espaço, ou se você fará uma composição de vários quadros, com tamanhos, cores e texturas diferentes. Isso vai depender do seu estilo e de todo o seu projeto de decoração, incluindo paleta de cores dos objetos, paredes, sofás e etc.
Fotos

Vivemos em uma era onde a tecnologia está cada vez mais avançada, com isso, a impressão de fotos se torna incomum, infelizmente. Mas inserir fotos, imagens da família, momentos marcantes, conquistas, viagens e outras situações, pela sua casa é um ótimo recurso na decoração da sala ou do quarto, por exemplo.

Nesse caso, você pode optar por uma composição delicada, sendo uma sequência de vários quadros com tamanhos, cores e texturas idênticos. Lembrando que não há nenhuma regra em relação a quantidade. Você pode ampliar uma fotografia que signifique muito e dar destaque a ela ou usar inúmeras fotos. O bom de usar fotos na decoração é que você pode trocar as imagens sempre que quiser.

Ideias Alternativas

Se você não quer uma decoração de sala muito bem planejada ou prefere seguir linhas mais modernas e alternativas quando o assunto é decoração de ambientes, também temos dicas interessantes.

Por exemplo, você pode colocar as fotos direto na parede, sem precisar de molduras. Criando um painel simétrico ou desenhos que você ache interessante, olha como pode ficar incrível:

Outra ideia bem bacana é usar aqueles murais de metal, com a possibilidade de trocar as fotos sempre que quiser. Essa alternativa é ideal para quem tem uma decoração minimalista, baseada em cores sóbrias e linhas bem retas. Veja como fica interessante e diferente:

Dicas para colocar a ideia em prática

Seja qual for sua opção, quadro ou fotos na decoração, várias imagens ou poucas, paisagens, textos ou fotos particulares, são necessários alguns cuidados. Confira algumas dicas para facilitar a hora da decoração:

Se optar por paisagens ou fotografias aleatórias, escolha um tema. Pense em animais, cotidiano, cenários, mas mantenha uma coerência para manter uma decoração interessante.


Não se prenda ao convencional. Inverta a posição dos quadros, use-os como um losango, por exemplo, ou não os pendure. Deixe apenas apoiados em uma bancada ou um móvel.


Ao comprar vidros para proteger as imagens dentro das molduras, prefira os com proteção contra raios ultravioletas, eles protegem as imagens do desbotamento.


Se a sua decoração da sala tem cores muito sóbrias, opte por fotos preto e branco para acompanhar, fotos coloridas podem quebrar seu projeto de decoração (a não ser que você queira realmente quebrar a seriedade da decoração do ambiente). Já se sua decoração é bem alegre e colorida, invista em molduras de tamanhos e formatos diferentes, fugindo de qualquer padrão e acompanhando a sua linha de decoração mais moderna.

Para não furar as paredes no lugar errado ou colar as fotos e se arrepender depois, marque antes o espaço que será usado. Primeiro distribua as fotos/quadros no chão e determine sua composição de quadros, onde será colocado cada um. Após finalizar o posicionamento, marque as posições na parede, pode ser com folha sulfite, papel pardo, fita crepe, você decide. Verifique se ficou como você queria, caso contrário é só modificar. Só fure a parede quando tiver certeza da sua escola. A dica serve para decoração com quadros de tamanhos variados ou tamanhos idênticos.


Tenha muita atenção ao escolher os quadros. Mesmo que sua ideia seja misturar texturas, tamanhos e cores diferentes, uma escolha errada pode interferir em toda a harmonia do ambiente. Portanto evite diferenças muito bruscas, delimite um espaço a ser usado na decoração com quadros e fotos, busque ajuda e veja fotos antes de escolher.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.