Como decorar apartamento pequeno com cozinha americana

Ideal para ambientes pequenos, a cozinha americana pode ser decorada de forma bem criativa. Confira a seguir algumas dicas sobre o assunto a seguir:

Não é novidade que os apartamentos construídos ultimamente estão cada vez mais compactos. Com isso, a cozinha americana tornou-se ideal para esses novos modelos de imóveis.
Ter uma cozinha integrada com outro ambiente é uma forma prática de economizar espaço e otimizar cada ambiente. Aliás, essa é a principal vantagem de uma cozinha americana: a interação com sala de jantar ou sala de estar.

A cozinha americana interliga os dois ambientes facilitando o convívio dos espaços e o equilíbrio da casa, pois, geralmente, a divisão dos dois locais se dá apenas por uma meia parede que também pode ser utilizada como balcão.

Porém, justamente por essa junção de ambientes é preciso ter cuidado para que exista uma harmonia entre os dois espaços. As decorações dos dois cômodos interligados devem conversar, então fique atento as nossas dicas e confira como decorar sua cozinha americana para que ela se torne simples, prática e elegante, tudo ao mesmo tempo!

Cores
A cozinha americana quase sempre é um ambiente reduzido. Portanto, para ter a sensação de amplitude no local, invista em móveis de cor branca.  Mas calma! Isso não quer dizer que sua cozinha tem que parecer um hospital.

Para não cair na mesmice de um ambiente monótono invista em cores nos utensílios e detalhes do ambiente. Use aparelhos elétricos coloridos, faça uma parede com um fundo multicolor, ou invista em azulejos com detalhes e luminárias que deixem o ambiente mais despojado e moderno. Lembre-se que as cores utilizadas na cozinha devem conversar com os cômodos que são integrados a ela.

Armários
É quase impossível encontrar um armário que fique bem em uma cozinha americana em lojas de móveis prontos. O ideal nessa hora é investir em um armário de cozinha planejado que, além de aproveitar o seu espaço de forma inteligente, vai agregar exclusividade à sua cozinha.
Para otimizar seu ambiente ainda mais, coloque prateleiras e armários suspensos, principalmente se a sua cozinha for do tipo corredor e não oferecer muito espaço para movimentação no local.

Cheiro de comida
O cheiro de comida costuma ser um problema para quem usa cozinha americana, já que a fumaça e o cheiro dos alimentos acabam invadindo a sala ou o cômodo integrado ao ambiente. Para evitar que isso aconteça, coloque uma coifa acima do seu fogão. Além de deixar o ambiente mais elegante, isso vai minimizar o cheiro da cozinha nos outros cômodos.


Piso
Como falamos acima, é preciso ficar atento a decoração dos dois ambientes que estão integrados. Bom, isso também vale para o piso! Como tratamos de cômodos separados apenas por um balcão – e em alguns casos, nem mesmo o balcão –, o ideal é utilizar o mesmo piso na sala e na cozinha, assim evitamos a sensação de delimitar cada cômodo.


Detalhes
Fique atento aos detalhes dos ambientes integrados. Se a sala tiver muitos detalhes em madeira, invista nos mesmos detalhes para a cozinha. A madeira pode ser colocada na bancada, por exemplo, ou você pode optar por cadeiras de madeira/que tenham detalhes do material.

Se a sala tiver algum rebaixamento de gesso, faça o mesmo na cozinha. Da mesma forma com as janelas, caso exista algum detalhe em mármore, coloque a mesma pedra de mármore na pia e assim por diante. Assim você vai desenvolver identidade ao seu apartamento, com muito estilo.

Área de serviço
Apesar de citarmos quase sempre a cozinha integrada com a sala, existem situações em que a cozinha se integra com a área de serviço. Nesse caso também é preciso tomar alguns cuidados, principalmente em relação a higiene. Separe bem os utensílios de cada setor e leve as roupas sujas para serem lavadas apenas na hora em que for executar a atividade, nada de acumular roupa suja próxima ao local em que serão preparados alimentos.

Paredes
Além dos utensílios, a maior parte da decoração da sua cozinha americana será responsabilidade das paredes. Como já orientamos que seus móveis sejam preferencialmente brancos, agora você vai aprender como estampar nas paredes todos os detalhes para que sua cozinha seja moderna e funcional ao mesmo tempo.


Use pastilhas: As pastilhas são divertidas e podem ser usadas de uma forma clássica ou moderna. Além de ser uma opção muito econômica, é possível criar desenhos que ficarão visíveis do outro cômodo. Utiliza-las na bancada pode separar os dois locais. Coloca-las na parede da pia também é uma opção, já que elas são impermeáveis e fáceis de limpar com água.

Use papel de parede: Existem diversos modelos de papel de parede, inclusive laváveis, o que é ideal para ser usado na cozinha, já que o ambiente costuma ficar com gordura ao longo do tempo.  Ouse com papéis de parede clássicos de uma cor só, ou seja mais moderno e invista em papeis coloridos. Uma ótima opção é usar o papel lousa no qual você pode aproveitar para escrever receitas ou recadinhos.

Use azulejos: Outra ideia interessante para decorar cozinha americana é usar um mix de azulejos. Cubra a bancada e a parede com vários azulejos de cores e desenhos diferentes. Unindo móveis brancos e detalhes em madeira, a sua cozinha vai ficar incrível.

Fonte: Imovelweb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.