Vai mudar? Fique de olho nas regras do condomínio

Zeladores e síndicos devem orientar novos e antigos moradores do condomínio para evitar transtornos aos demais

cn

O sobe e desce de móveis e eletrodomésticos em dia de mudança nos prédios de apartamentos pode atrapalhar a rotina dos outros moradores. Para evitar transtornos e não comprometer a segurança, os condomínios costumam estabelecer regras que os novos e antigos moradores precisam seguir quando estiverem de mudança agendada.

Segundo Angélica Arbex, gerente da Lello Condomínios, a primeira coisa a fazer ao planejar a mudança é verificar o que diz o regimento interno do condomínio. Normalmente, o horário permitido para as mudanças é das 8h às 18h de segunda a sexta-feira. Alguns prédios também permitem mudanças aos sábados, no período da manhã, mas nunca aos domingos ou feriados.
Outra questão importante é o agendamento prévio, para evitar que haja mais de uma no mesmo dia ou horário. “Se o proprietário não estiver presente na hora da mudança, ele deve informar ao zelador e ao síndico o nome da pessoa que irá fazer este acompanhamento”, observa Angélica.
A gerente da Lello diz que o síndico e o zelador devem orientar novos e antigos condôminos sobre as regras para mudanças e registrar previamente as informações como nome da empresa e dos funcionários. É importante também ter um funcionário (o zelador, preferencialmente), acompanhando toda a mudança e outro escalado para observar a entrada da garagem, além de haver o revestimento do elevador de serviço com um acolchoado.
Os moradores também precisam adotar alguns cuidados, informando-se sobre horários permitidos e regras relativas a barulhos. “O regimento interno normalmente prevê que se houver danos às áreas comuns durante o carregamento dos móveis, o morador poderá ser responsabilizado”, alerta Angélica.
Com a chegada de novos moradores, o síndico deve providenciar a atualização do cadastro, incluindo nomes, telefones e emails, números das placas dos veículos e informações sobre dias e horários dos empregados das unidades.
Fonte: http://www.imovelweb.com.br

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.