5 dicas para você arrumar seu quarto

Precisa arrumar seu quarto, mas não sabe por onde começar? Confira algumas dicas que vão te ajudar a manter tudo arrumado sem complicação.

Às vezes uma organização mais pesada no quarto se faz necessária e é preciso tirar um tempinho para colocar em ordem suas coisas, mas… por onde começar? Com o tempo escasso durante a semana fica difícil cuidar de tanta arrumação de uma vez, mas tirar umas horinhas em um dia só vai te trazer benefícios em seguida.

É importante, antes de qualquer coisa, entender o que precisa ser feito, priorizar o que mais merece atenção e definir se o objetivo é o armário de roupas e sapatos ou a estante de livros, escrivaninha, penteadeira, etc. Fazendo essa separação, é hora de colocar a mão na massa e começar a arrumar seu quarto de fato.

1. Desapego

Livre-se de tudo o que não usa mais e tenha mais conforto dentro do seu quarto. A regra universal na hora de organizar suas coisas é: aproveitar o dia da limpeza para separar aquela pilha de coisas que estão sem uso dentro dos armários. Comece pelas roupas e calçados pessoais, pensando em todas as peças que você não utilizou no último ano. Se você não fez uso delas nesse período, dificilmente vai usá-las no próximo. Separadas as peças, faça uma triagem do que está em boas condições e realize uma doação para instituições da sua cidade. Além de ganhar espaço em casa, você faz uma boa ação e ajuda a quem precisa!

quarto_2

2. Roupas

Quando falamos de roupas, o ideal para organizar é primeiramente separar tudo considerando o tipo de vestimenta e tecido, priorizando o que não pode amassar em cabides e dobrando as peças de algodão umas em cima das outras para poupar espaço. Peças pequenas, como roupas íntimas e meias, devem sempre vir em gavetas, pois ocupam menos espaço. Camisetas também são ótimas para gavetas, pois ficam com pouco volume quando dobradas.

quarto_3

3. Cestos, caixas, potes

Alie-se a esses objetos para não deixar as coisas espalhadas! Essa dica vai bem para organizar a penteadeira, produtos de cabelo e beleza, maquiagens e relacionados. Algumas lojas vendem organizadores de acrílico que ajudam a manter tudo no lugar em espaços pré-definidos. Além de arrumados, facilita na hora de procurar os produtos e deixa por perto aqueles que você se esquece de usar.

quarto_1

4. Pastas para organizar papéis e documentos

Geralmente perdemos o controle da situação quando o assunto é papel e começamos a acumular um monte deles na escrivaninha. Em papelarias, lojas para escritório e até mesmo supermercados, é possível encontrar pastas sanfonadas onde você consegue armazenar todos os seus documentos, separando-os nas divisões internas. Dessa forma, dá pra manter as contas pagas, exames médicos, holerites e documentos pessoais juntos em um único lugar e sem bagunça espalhada pela casa. Separe uma gaveta apenas para suas pastas e vai ficar mais fácil acessar tudo quando precisar.

quarto_4

5. Estantes, armários e gaveteiros

Um auxílio para ganhar espaço em cômodos menores, se você tem muitos livros e acessórios decorativos, é uma estante pequena ou prateleiras que podem te ajudar a distribuir tudo e evitar a temida bagunça. Estantes são ótimas opções por serem móveis estreitos e altos, que cabem em cantos estratégicos do cômodo e ajudam a aproveitar melhor o espaço.

quarto_5
Poupar espaço e arrumar da melhor forma o ambiente depende apenas de planejamento! É preciso primeiro analisar o volume de coisas que você tem e compreender a melhor forma de organizá-los, seja em caixas, pendurados ou em prateleiras. Agora que você já tem noção de por onde começar, que tal separar umas horinhas para aquela arrumação caprichada?

Fonte: http://www.imovelweb.com.br

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.