Como fazer um canto alemão em casa?

O canto alemão é ideal para otimizar espaços e complementar a decoração de espaços pequenos

Uma excelente ideia para otimizar espaços, o canto alemão surgiu como uma nova tendência na decoração de apartamentos, casas e outros espaços pequenos. Mas, você sabe exatamente o que é um canto alemão?

Talvez esse seja um novo termo para você, mas o canto alemão é aquele espaço composto por um sofá de canto, que compõe a mesa de jantar. Caso você já tenha uma mesa que fique muito próxima da parede e escolheu um sofá como assento, essa composição também pode ser considerada como um canto alemão.

canto alemão 1

Agora que você já sabe o que é, acompanhe nosso artigo e algumas sugestões de como fazer um canto alemão na sua casa ou apartamento!
O canto alemão é um recurso que o dono do imóvel pode utilizar para aproveitar ao máximo o espaço do canto das mesas, pois, aplicando o sofá, caberão mais pessoas à mesa do que com as cadeiras tradicionais. Comumente são usados os sofás em “L”, mas existem as versões que permitem utilizar o sofá de forma linear apenas com o estofado. É possível encontrar no mercado opções mais modernas, como os sofás que são fixados na parede, uma espécie de banco flutuante que dá mais personalidade ao ambiente.

Antes de montar o espaço é interessante ter o cuidado com as medidas do ambiente para que não fiquem desproporcionais, logo, se a sua mesa for pequena, tente associa-la a um móvel pequeno e vice-versa.

Para ilustrar essa funcionalidade, podemos analisar o seguinte: em uma mesa de 4 lugares, se aplicarmos o sofá transformando em um canto alemão, passamos de 4 para 6 assentos disponíveis ao entorno da mesa, bem como em uma mesa de 6 lugares, será possível acomodar de maneira confortável de 7 a 8 pessoas.canto alemão 2

Outro ponto interessante desses móveis, é que alguns sofás de canto possuem baús, abaixo de seus assentos. Isso nos traz também um ganho de espaço, para guardar itens que não são utilizados com frequência. Como os novos apartamentos estão cada vez menores, a otimização do espaço precisa ser pensada em primeiro lugar e com um canto alemão bem montado, haverá amplitude no seu ambiente.

A seguir mostramos algumas dicas para quem deseja saber como criar um canto alemão ideal que se adeque ao seu ambiente:

canto alemão 3

Distribuição: Se a ideia é otimizar o espaço, a distribuição requer bastante atenção na hora de montar o seu canto alemão. Atente às proporções bem como as áreas para a sua circulação e de seus visitantes, além do espaço suficiente para que as pessoas se sentem de maneira confortável e não ficarem apertadas.

Escolha a mesa certa: A escolha da mesa deve se ajustar exatamente com a proposta escolhida e também com a área definida do seu ambiente para a montagem do canto alemão. Na hora de definir o formato não existe uma regra final, pode ser mesa quadrada, retangular e até mesmo a redonda, as cadeiras você também pode escolher a melhor distribuição. Seja só de um lado ou dos dois, veja apenas a que melhor lhe atender e que não deixa o ambiente com ar bagunçado.

Atenção com a decoração: no momento da montagem do canto alemão deve ser levado em conta o estilo e o restante da sua decoração para que assim não fique um ponto de destaque, destoando muito do restante do cômodo, e assim sendo um complemento daquilo que já se tem no ambiente.

canto alemão 4

Espelhos: Os espelhos podem trazer mais luz e amplitude na montagem da sua sala de jantar. Se posicionado em uma parede acima do canto alemão, dará a sensação de imensidade em sua sala. Quando associados a cores claras e ao máximo de luz natural possível, o espelho dá ainda mais essa sensação.

Destaque ao móvel: Uma iluminação focada na área onde a mesa está colocada é ideal para que ela se destaque, sem pesar no ambiente. Para isto utilize pendentes, com pontos luz que podem possuir um design que harmonize com todo o ambiente.

Harmonia com o ambiente: O ambiente deve ser pensado como um todo, por isso os móveis escolhidos devem dialogar com o restante da sua decoração, tendo o mesmo formato, cores ou estampas utilizadas no resto da casa.

canto alemão 5

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.