Como encaixotar pratos

Mudança precisa ser realizada com calma e a louça é um dos principais itens para não haver avarias; veja como protegê-la

Esse texto aqui vai ser uma ajuda e tanto para quem está de mudança. Se preocupar com tantos trâmites, tanta burocracia e ter que se preocupar com os mínimos detalhes, como encaixotar pratos é, realmente, algo desgastante e trabalhoso. Mas, por isso mesmo, estamos aqui para dar aquela forcinha e mostrar como esse processo de deixar os pratos inteirinhos não é tão complexo assim. Gastar tanto dinheiro com a mudança já é penoso, não vamos ter que gastar mais com a nossa louça por puro descuido.

O empacotamento é simples, mas necessita de cuidados! Não adianta tacar tudo numa caixa e botar no caminhão, achando que tudo vai chegar inteirinho que não é bem assim. Há um trabalhinho, mas que será bem recompensado. Olha aqui:

Caixas largas ajudam bastante 

Na hora de empacotar os pratos, escolha caixas mais largas e que possibilitem que eles possam ser empilhados um ao lado do outro, causando uma organização maior e menos riscos deles ficarem em atrito e poderem trincarem ou mesmo quebrarem nas pontas.

p2

Cada prato deve ser embrulhado 

Antes de colocar os pratos na caixa, cada um deles devem ser embrulhados com plástico bolha ou jornal. Isso garante uma segurança maior no transporte. Para ter mais segurança ainda, ao finalizar o embrulho dos pratos, passe uma fita para garantir que o material escolhido não irá se soltar.

Feito isso, comece a empilhá-los com cuidado e garantindo que os pacotes foram bem feitos. É um processo que pode demorar um pouco, mas como dissemos, vale a pena ao ver todos os pratos inteirinhos.

p3

Dica para ter mais segurança 

Se você quiser ser mais precavido e garantir mais segurança aos pratos, compre alguns pedaços de isopor e esfarele-os  entre os pacotes com os pratos. Isso vai garantir ainda menos possibilidade deles quebrarem durante o trajeto.

Ah! Mais uma dica para finalizar. Evite fazer o transporte deles no caminhão. Prefira levá-los em seu carro com mais segurança, pois a trepidação é menor e a chance de quebrar, menor ainda.

p1

 

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.