5 dicas para montar um quarto modulado

Quer ter um quarto modulado mas ainda tem dúvidas de quais modelos comprar para fazer sua composição? Confira 5 dicas para quartos que apostam nessa opção

Os quartos modulados são cômodos organizados para preencher o ambiente de forma que haja um melhor aproveitamento do espaço disponível. É uma excelente alternativa para casas e apartamentos menores e com cômodos de tamanho limitado. Geralmente, dispõem de um roupeiro, armários aéreos e módulos ou nichos que comportem as roupas pessoais, de cama, toalhas, entre outros.

modulado_area_para_TV

Os móveis de um quarto modulado são anexados às paredes para trazer maior comodidade aos moradores, garantindo o preenchimento e otimizando o espaço . Apesar de serem bastante similares aos móveis planejados, os modulados seguem um padrão de tamanhos e design. Os planejados são pensados sob medida para as casas e apartamentos de cada cliente, tendo assim um custo muito elevado devido a necessidade de contratar uma empresa que crie um projeto exclusivo, já os modulados são pré-definidos e vendidos diretamente ao consumidor final, sendo assim mais baratos.

Para visualizar como ficará a composição de móveis modulados no seu quarto, é possível projetar o seu cômodo em aplicativos e softwares. Basta ter em mãos as medidas da área onde você deseja inserir o móvel e criar composições com os nichos e armários disponíveis, pensando no tamanho total que ele terá depois de montado. O mais importante na hora de fazer sua composição é pensar em como as junções ficarão no final, como por exemplo, onde ficará a cama e se você precisa de um módulo para TV ou para algum outro de aparelho eletrodoméstico, assim como nicho para calçados.

modulado_nichos

Esse tipo de composição é bastante comum em quartos de casal e solteiro, mas também pode ser aplicado em outros cômodos como cozinha, sala, closet e também no escritório. É um modelo de móvel bastante democrático, pois dispõe de armários de tamanhos variados, exatamente para atender às necessidades dos moradores da casa.

modulado_criado_mudo

Agora que você já sabe por onde começar, que tal algumas referências para se inspirar e criar também no seu lar? Veja a seguir dicas que se encaixam perfeitamente em uma composição de quarto de casal, mas que também podem servir para outros cômodos da sua casa:

1. Quarto modulado com roupeiro grande:

Quando se trata de um quarto de casal os roupeiros precisam ser maiores para comportar as roupas de duas pessoas. Sendo assim, é importante priorizar as medidas do ambiente deixando a maior parede do cômodo livre para essa parte do móvel.

2. Quarto modulado com armário aéreo:

Os armários aéreos são excelentes para complementar o espaço do roupeiro, permitindo que você guarde roupas de cama e toalhas em uma área separada, ganhando assim mais espaço para as roupas pessoais, acessórios e calçados em espaços do móvel que tornam-se mais acessíveis para uso diário.

3. Quarto modulado com área para TV:

A área de TV precisa ser pensada antes da compra do móvel para que o nicho suporte a quantidade de polegadas do seu aparelho. Basta medir a altura e largura aproximada da tela para ter o espaço garantido para a tela e não ocorrerem imprevistos.

4. Quarto modulado com nichos:

Se você gosta de decorar o quarto, os nichos abertos para preencher com acessórios, livros, porta-retratos, entre outros, são uma excelente alternativa e deixam o visual do quarto ainda mais bonito.

5. Quarto modulado com criados-mudos:

Para quem adora uma decoração com abajures, há opções de quartos modulados com criados mudos. Fica bem charmoso e dá um toque retrô para o ambiente, além de tornar essa parte da composição muito útil para guardar acessórios pessoais.

modulado_armario_aereo

Gostou das dicas? Após planejar a disposição que você deseja para os móveis e calcular o espaço que você tem disponível, procure pelo modelo modulado que melhor atende ao que você quer em casa.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.