Como reutilizar caixotes de madeira na decoração

Você sabe como reutilizar caixotes de madeira na sua decoração? Que tal algumas dicas? Confira o que você pode fazer em casa mesmo e gastando pouco!

Caixotes de madeira são objetos que permitem a criação de vários acessórios decorativos. O melhor de tudo é que são práticos e dá para fazer tudo em casa, sem precisar desembolsar muito dinheiro. As possibilidades são infinitas e podem ser adaptadas para usar no quarto, cozinha, área externa, entre outros. Basta colocar a criatividade em ação e fazer tudo do jeito que você gosta e com bastante personalidade.

Separamos algumas dicas superlegais para você tentar em casa e colocamos algumas referências para inspirar, confira:

1 – Suporte para plantas – uma excelente opção para a área externa

Essa composição é simples, moderna e muito bonita. Para fazer você vai precisar de 3 caixotes de mesmo tamanho, pés de apoio e algo para fixar tudo isso. De preferência cola para madeira e parafusos.

Com os caixotes bem limpos e lixados para caprichar no acabamento e fazer a cola fixar melhor, comece juntando um no outro, deixando-os bem alinhados e retos. Feito isso, você pode utilizar parafusos grandes para fixar as pernas de apoio e manter tudo em pé. Está pronto! Um suporte de plantas novinho para deixar os seus vasos organizados. Se desejar, você pode pintar tudo com a cor de sua preferência com tinta para madeira ou spray.

caixote_plantas
2 – Estante para livros – para salas amplas de leitores vorazes

Nada como um espaço para deixar suas coisas organizadas e evitar a bagunça que se forma no ambiente, certo? Essa referência é ideal para quem tem muitos livros e discos e precisa de um canto para deixar tudo em ordem. Nessa ideia o fundo dos caixotes de madeira foi removido deixando a peça com aparência de nicho. Foram colados uns sobre os outros e pintados de branco para obter um acabamento leve e sóbrio, deixando as cores para os acessórios que estão na estante. Vale a ideia para criar opções menores para quartos ou até prateleiras de cozinha.

estante_livros_caixotes
3 – Fruteira com rodinhas – da cozinha para onde você quiser

Mais uma dica que precisa de apenas 3 caixotes e criatividade para fabricar em casa um móvel super usável e bonito. Essa opção é prática e muito útil, além de manter o clima de feira livre que tem tudo a ver com as frutas.

Você pode encontrar os rodízios para móveis em lojas de materiais para construção ou até mesmo pela internet, com milímetros variados de acordo com o peso que você precisa suportar. Para fixar, utilize parafusos. A pintura da peça novamente é opcional.

fruteira_caixotes
4 – Mesa de centro para sala – um clássico de cara nova

Com ou sem tampo de vidro, a mesa de centro de caixotes fica super estilosa e dá um ar mais natural para a sala. Esse tipo de pintura em verniz amarronzado reforça a aparência de madeira, deixando tudo ainda mais charmoso. Para essa peça, foram usados 4 caixotes pregados entre eles deixando a abertura para o lado de fora do móvel, onde podem ser guardados itens e acessórios decorativos. Ao centro, é possível preencher o espaço com pedras e algum vaso de planta bem bonito para dar mais leveza.

mesa_de_centro_caixotes
5 – Criado mudo – caixotes combinam com quarto também

Essa ideia é pura inspiração, pois até a armação da cama reaproveitou pallets para criar um móvel mais moderno. A ideia dos caixotes aqui é servir como criado mudo, permitindo o apoio de abajures, livros de cabeceira, relógios ou até mesmo um vaso de plantas ou garrafa com água. Vale tudo o que a sua criatividade mandar e fica legal com ou sem pintura também.

caixote_criado_mudo

Gostou das dicas? Você pode pedir alguns caixotes usados na feira livre mais próxima da sua casa e criar algo novo para decorar sua casa.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.