Acessíveis e sofisticados, revestimentos de parede transformam ambientes

Revestimentos de parede tornam-se opção que foge dos altos investimentos e do quebra-quebra tradicionais de uma reforma

Duradouros e de fácil manutenção, os revestimentos de parede são uma boa opção para dar uma cara nova para a casa, sem precisar fazer uma obra. Papeis de parede, laminados de madeira e pinturas são exemplos dos revestimentos que ganharam popularidade entre arquitetos e decoradores noa últimos tempos.

As diferentes cores e texturas podem ser usadas em ambientes variados. Porém, a arquiteta dos apartamentos decorados da A.Yoshii Engenharia alerta que, dependendo do cômodo, alguns revestimentos precisam ser adaptados. “No banheiro, por exemplo, colocar papel de parede pode ser um pouco complicado, por causa da umidade. Por isso, se for investir nessa decoração, a pessoa pode optar pelos papéis laváveis, que são mais fáceis de higienizar e também não correm o risco de desmanchar”, destaca. Alguns desses materiais possuem aspecto mais plástico e oferecem a textura, sendo possível pintá-los com a cor de preferência.

As áreas externas e as cozinhas, apesar de serem ambientes menos úmidos, também precisam de alternativas que possam receber umidade ocasionalmente, como o papel de parede lavável ou outros tipos de revestimento, como as pastilhas e mosaicos, que possuem baixa absorção à água.

Já nas salas, geralmente o cômodo mais frequentado da casa, a palavra chave é aconchego. Uma das opções para proporcionar essa sensação são os revestimentos em madeira. Eles podem ser classificados em três categorias de acordo com o investimento necessário. A opção mais em conta são os laminados, seguidos da lâmina de madeira natural, e da verdadeira madeira natural. Apesar de ser uma opção um pouco mais cara, o acabamento oferecido é diferenciado, que deixa o ambiente mais aconchegante, proporcionando um ar rústico ao mesmo tempo.

Para os quartos, a escolha do papel de parede precisa refletir a personalidade de quem dorme no local. Com a tecnologia atual, além da semelhança visual, esses revestimentos são parecidos até na textura, sendo possível encontrar papéis de parede que simulam materiais como o couro perfeitamente. Há também revestimentos que utilizam o material em questão, como os revestimentos em metais ou porcelanatos que simulam o concreto, mármore ou outras pedras nobres.

1

Na sala, a combinação entre o revestimento de madeira e os espelhos proporcionam uma sensação aconchegante, com um toque de modernidade.

2

No quarto, o papel de parede em cor cinza simula o concreto e imprimem personalidade e sofisticação ao ambiente.

3

A textura em tom neutro que simula mapas confere ao quarto personalidade, sem precisar ousar muito.

4

5

Na cozinha e no banheiro, a dica é apostar em materiais que possam receber umidade e que sejam fáceis e práticos de limpar.

*A.Yoshii Engenharia desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose. No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.