Como erguer uma cama box pela janela?

Mudanças podem ser trabalhosas para quem não conhece alguns atalhos que irão ajudar, como o empecilho da cama

Quem passa por mudança sabe do que eu estou falando: alguns itens dão um trabalho que da dor de cabeça só de pensar. Mas, sabia que a solução pode ser mais simples do que você imagina? Sim! Às vezes o processo é tão simples e acabamos nos matando por tão pouco. A cama, por exemplo. Um dos maiores problemas na hora de colocar tudo de volta no lugar é passar a cama pelas portas e vãos disponíveis na casa ou no apartamento. Uma tortura que parece sem fim, ainda mais para os modelos que não desmontam e precisam ser colocados inteiros, de modo que a sua base não estrague com o prega e desprega. Mas, vamos facilitar a vida e te ajudar numa tarefa que parece mirabolante, mas é bem simples, na realidade.

c1

Passar uma cama pela janela pode ser a única alternativa possível para uma cama box. E vamos te ensinar – e desmistificar – que esse processo é tão complexo e trabalhoso, pois de fato não é. O necessário mesmo é seguir um passo a passo com calma e conseguir todos os móveis na sua casa nova, por mais impossível que isso possa parecer. Então fica ligado nisso:

O que você vai precisar 

Se o seu quarto é num segundo andar, por exemplo, serão necessárias algumas cordas. Mas o material estará em formato de lista aqui embaixo para te ajudar:

– cordas resistentes

– chave de fenda

Primeiro passo: tirar as folhas da janela 

Para facilitar o processo da cama ter que passar pela janela, o mais simples – e indicado – é você tirar as folhas da janela. O processo é bem rápido e elas saem com bastante facilidade depois que são desparafusadas com a ajuda da chave de fenda. Só tome cuidado ao tirá-las para não deixá-las caírem e quebrarem. De resto, é bem tranquilo.

Segundo passo: passando a cama box pela janela 

Aqui começa a saga, que na verdade não é uma saga, de passar a cama pela janela. Se você mora no térreo ou se o seu quarto é no térreo, maravilha. Tudo é bem mais simples, afinal, é só você passar o colchão pela janela e ser feliz com a cama no quarto em pouquíssimos minutos.

Mas, se você mora em uma casa de dois andares ou num apartamento no segundo ou terceiro andar, por exemplo, terá que fazer o uso de cordas. Caso você more em andares mais altos, indicados que faça o uso de ferramentas indicadas, como guindastes de pequeno porte ou andaimes.

Mas, voltando ao processo de erguer a cama, primeiramente, será necessária uma corda para cada ponta da cama, causando estabilidade. Faça nós resistentes nas 4 pontas para aguentar o peso de ser erguida. Não adianta fazer nós fracos, pois há o perigo dela se desprender e alguém se machucar, por isso, garanta que os nós foram bem dados.

Ao garantir que os nós foram bem dados, comece a erguer a cama com ajuda de, pelo menos quatro pessoas, uma em cada ponta da corda. Isso vai garantir uma segurança maior a todos. Assim que a cama chegar na janela, tome cuidado ao virá-la para passar. Apoie a cama box na batente e comece a puxar lentamente.

c2

Depois disso, basta puxar a cama para dentro e curtir o seu quarto completinho. Lembre-se de parafusar as folhas das janelas para finalizar o processo

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.