Aprenda a escolher rack para sala pequena

Versáteis e muito funcionais, os racks são itens indispensáveis no momento de montar a decoração da sala de estar

O rack está presente em praticamente todas as salas brasileiras e também são bem populares na composição do design de interiores. Esse móvel é utilizado para decorar o ambiente, otimizar espaço e também são bem funcionais quando necessitamos melhorar a organização.

Eles são utilizados como suportes para aparelhos eletrônicos como televisores e aparelhos de som, como também para organizar livros, CD’s, DVD’s, discos e também para acomodar objetos decorativos como porta-retratos, quadros, vasos de flores e outros pequenos objetos.

Para que o rack seja utilizado a favor da decoração é importante escolher a peça ideal de acordo com o ambiente a ser decorado. A seguir falaremos de como escolher rack para sua sala pequena, pois na decoração é importante que as peças estejam adequadas ao ambiente onde serão instaladas, fazendo com que todos os itens se conversem e o ambiente se torne ainda mais valorizado.

Atente-se ao tamanho do móvel escolhido

Se o seu espaço é reduzido, o ideal é escolher o móvel adequado ao ambiente. O correto é que o móvel seja proporcional e compatível com as medidas do cômodo, a peça pode ser grande em estilo, requinte e bom gosto, mas no tamanho ela terá de ser pequena. Vale a pena medir o espaço que você possui e levar na loja ou verificar a informação no site caso a compra seja realizada na web.

decoracao-de-salas-pequenas-09

Harmonizar com os demais elementos do espaço

Apesar de fazer uma grande diferença na decoração do ambiente, o rack não pode ser o protagonista do local. Então, para que não tenha mais que o devido destaque, ele deve combinar com os demais móveis e objetos presentes na sala.

A cor e estilo do rack escolhido devem harmonizar com móveis da sala como: sofá, mesa de centro, aparador, tapetes, paredes, poltronas e outros. Também é importante levar em conta se nele haverá o espaço suficiente para os equipamentos eletrônicos existentes na sala, afinal como foi dito, o rack também funciona como um suporte para os eletrônicos, um tipo de central multimídia, então antes de escolher o móvel tenha bem definido o que será alocado no móvel.

decoracao-sala-de-estar-sessoedalanezi-5129-proportional-height_cover_medium

Cores claras

O ideal de um rack para sala pequena é também que ele não tenha muitos detalhes, ou seja, uma cor chamativa. Aposte nas cores claras, pois cores mais claras acabam dando uma sensação de amplitude no ambiente decorado. Claro que as peças amadeiradas não estão proibidas, para aquele que deseja um ambiente mais intimista e aconchegante poderá usar sim os racks de madeira, nesses casos, seja minimalista nos outros objetos de decoração. Utilize itens pequenos e não se esqueça daquele detalhe já citado para não dar a impressão de acúmulo na sala que pode deixar o ambiente com um jeito de bagunçado e causar poluição visual.

MCn

Escolha um rack com painel

O rack ideal para sala pequena é o que vem acompanhado de um painel, o conjunto é interessante para ambientes reduzidos, pois é um móvel 2 em 1 e tem a capacidade de tornar a sala mais bonita e funcional. Com a instalação da TV no painel, os fios ficam escondidos deixando o visual mais limpo e organizado. O painel fixo e suspenso também traz maior segurança para as mobílias que deixam de ficar na parte mais baixa, bem como liberam o espaço dando mais tranquilidade para a circulação de pessoas no ambiente, sem risco de esbarrar ou o medo de derrubar itens como a TV por exemplo.

rack-para-sala-3

Atenção para a altura do móvel

A altura do rack escolhido para a sala pequena é imprescindível para a melhor decisão. Se o móvel for muito alto poderá trazer para a sala aquela sensação de um ambiente poluído visualmente, além de deixar a sala parecendo menor do que realmente é.

Sala-pequena-7

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.