7 dicas de decoração de casas pequenas gastando pouco

O orçamento apertou e você está procurando dicas de decoração de casas pequenas gastando pouco? Confira as dicas

Decorar a casa não precisa ser sinônimo de alto custo. Usando de criatividades e peças certas, a casa inteira pode ser decorada gastando menos do que você imagina. Mesmo no pouco espaço e baixo orçamento não devem ser encarados como um problema para sua decoração, saiba que com um pouco de criatividade, é possível imprimir no ambiente uma identidade totalmente única e funcional.

A seguir listaremos algumas dicas de decoração para ambientes pequenos que custam pouco e fazem o espaço ser bem aproveitado.

1. Nichos de caixotes

Espaço na cozinha, na sala, no quarto e em qualquer cômodo é sempre algo muito bem-vindo. Utilizar nichos e prateleiras para decorar é uma forma de melhorar a organização e tornar o espaço mais funcional. Além disso, a utilização de nichos para a acomodação de utensílios domésticos, no caso da cozinha, é excelente, já que deixa tudo à mostra.

Para isso, podem ser utilizados caixotes de feira! Sim, estes mesmos que você encontra na feira ou no mercado. Você pode recolher estes caixotes e em casa lavar, lixar, pintar com uma cor que vá interagir bem com seu ambiente e pregar na parede, criando assim várias prateleiras. O bom é que, como dissemos no início, essa dica não é necessariamente só para a cozinha, você pode utilizar no escritório para guardar livros e pastas de documentos, no quarto de crianças para guardar brinquedos, além de ser uma alternativa barata e que pode deixar sua decoração bonita e despojada.

caixotes de madeira para decorar a casa (1)

caixotes-feira-decoração

Caixotes-na-Decoracao-05

2. Papel de parede

Decoração com papel de parede é uma ótima opção para dar vida aos ambientes sem ter que gastar com mão de obra e muito material. A aplicação do papel de parede autoadesivo é muito simples e tem uma ótima relação custo-benefício, já que pode ser aplicado por você mesmo e isso acaba gerando mais uma boa economia. Existem diversos modelos de papel de parede disponíveis no mercado por um bom preço, além disso, estampas e cores não vão faltar se você quiser ousar um pouco mais e misturar. Você vai conseguir uma decoração original e bem interessante.

papel-de-parede-quarto-de-casal

3. Contact

Assim como cobrir paredes com papel é mais barato do que pintar, cobrir móveis com contact sai mais barato do que trocá-los. Ter uma cozinha toda de uma cor só, pode se tornar entediante em algum momento para algumas pessoas. Então para solucionar isso, cubra armários, bancadas, cadeiras e tudo que quiser com o contact. Este material pode ser encontrado bem barato em qualquer papelaria e tem fácil aplicação, com várias opções em cores únicas ou com variadas estampas. Na hora de aplicar, pode se jogar sem medo na criatividade, escolha se quer fazer um mosaico de várias cores ou até mesmo intercalar entre um azulejo original e outro colorido na parede da cozinha.

4. Fita isolante

Nem só para componentes elétricos e fiações serve uma fita isolante. Essa fitinha muito barata pode ser utilizada na decoração de casa, deixando os eletrodomésticos com um tom personalizado. Você pode criar faixas em preto nos móveis ou paredes e até mesmo em interruptores, dando uma nova cara a um eletrodoméstico velho ou ao quarto do bebê. É interessante também pensar que não somente fitas pretas estão disponíveis no mercado, já existem cores como azul, amarelas e vermelhas. Podem ser aplicadas como faixas, criando desenhos geométricos, bordas em torno do eletrodoméstico, interruptores e móveis que podem ser repaginado.

decoração-com-fita-adesiva-quarto-de-casal

fita-isolante-2

highfloripacombr

5. Fazer seus próprios móveis

Pode parecer uma ideia bem complicada, afinal nem todos têm habilidades manuais. Na internet você encontra alguns tutoriais que facilitam bastante a vida de quem quer optar por uma decoração personalizada e exclusiva. Imagine só, poder contar que você mesmo deu um toque especial na sua decoração e de um jeito bem fácil? E o legal é que para essas criações você pode utilizar materiais recicláveis, como pneus, pallets e até caixas de ovos, ou seja, além de criativo você também estará contribuindo para o ambiente.

monte seus proprio movel

6. Quadros

Seguindo a linha de faça você mesmo, uma opção é fazer os seus quadros para ter uma decoração barata. Nada melhor que arte para tirar a parede da mesmice. Se for feito por você mesmo, melhor ainda. Use tinta e pincel, telas em aquarela, tecidos e qualquer outro material que te ajude a ter uma decoração de casa pequena gastando pouco. Além de trazer para o ambiente uma decoração autoral, você vai aprender uma nova atividade. Você ainda pode encontrar artes prontas na internet, ou pôsteres que você também pode imprimir e colocar em molduras para compor o ambiente.

quadro-melancia-grande

7. Vidros e itens antigos

Ainda na mesma linha de pensamento para uma decoração com itens recicláveis, utilize garrafas de vidro como vaso de flores, potes grandes (devidamente pintados ou cobertos com contact) como nichos ou organizadores de mesa, entre outros. Xícaras e chaleiras que não estão mais em uso, podem se tornar ótimos para a montagem de arranjos para a casa, além de trazer um toque vintage. Você pode decorar os potes de vidro, com rendas, fitas e até mesmo com pinturas personalizadas e colocar flores neles. E o melhor, você terá uma excelente decoração gastando pouco.

garrafa-para-decoracao-vaso

kit-cha-da-lorena-amigas

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.