6 dicas de manter o local do seu animal limpo

Você não abre mão de ter seu pet por perto, mas a casa está ficando uma bagunça? Calma, veja essas dicas de limpeza que nós separamos para você e resolva seu problema!

Eles são a melhor companhia do mundo e merecem toda atenção e carinho. No entanto, dentro de casa, a situação pode sair do controle, principalmente quando o assunto é a limpeza. Afinal, acontece do seu pet ainda não acertar o lugar de fazer xixi, ter um monte de brinquedos espalhados e claro, babas e pelos espalhados por toda casa.

Mas calma, não é preciso ser neurótico por limpeza nem entrar em desespero: reunimos 6 dicas de limpeza para deixar sua casa sempre limpa sem precisar abrir mão da companhia do seu melhor amigo.

23_08_pet1

1 – Cheiro forte no cantinho do xixi? Calma que tem jeito

Retire o excesso de urina com um pano ou um esfregão. Deixe secar bem, passe um pouco de vinagre branco e polvilhe com um punhado de amido de milho. Deixe agir por 4 horas, depois retire com um pano ou aspirador de pó.

2 – Pelos, pelos e mais pelos – por que tê-los?

Se o seu pet não é um Pelado Mexicano (Xolotlzcuintle), desista: sofás, cadeiras e tapetes vão ficar cheios de pelos, não tem jeito.
É claro que se você o mantiver bem tosado e limpinho, a quantidade de pelo caído será menor. Então nesse caso, apenas aqueles rolinhos adesivos para tirar pelos já resolve a situação dos estofados e roupas.

Agora, se o seu pet é desses bem peludos e você vive com uma vassoura na mão para recolher tudo rapidinho, atenção! Varrer só ajuda a espalhar mais pela casa, já que muitas vezes ele sai voando e a gente nem percebe. Nesse caso o melhor é aspirar.

Mas caso o foco é tirar pelo de carpete ou tapetes, aqui vão duas dicas incríveis e fáceis de fazer: para o carpete, a dica de limpeza para animais é usar aqueles rodinhos de pia, que ao passar pelo tecido, junta um bolinho de pelos sem dor de cabeça. Outra ideia é usar luvas de borracha, que além de ajudar a limpar o cantinho do seu bicho e móveis, serve inclusive para tirar pelos soltos do próprio animal. É prático e seu pet ainda vai sentir como se você estivesse fazendo um carinho gostoso.

23_08_pet2

3 – Cubra sofás e poltronas

Outra forma de procurar manter os pelos longe dos móveis é cobrindo poltronas, sofás, cadeiras e pufes com um tecido grosso, que não agarre muito pelo. Pode ser sarja ou brim, por exemplo. Forre com mantas e substitua por outras apenas quando for lavá-las

4 – Brinquedos, tigelas e utensílios

Todo amigão que se preza tem seu arsenal de brinquedinhos, como bolas, ossinhos e outras distrações. Esses itens devem ser lavados semanalmente, assim como a caminha em que ele dorme. De preferência, deixe-os secar ao sol, garantindo assim que tanto a casinha quanto os brinquedos estejam higienizados e limpos.

Já as tigelas de água e de ração devem ser limpas diariamente. Use uma escovinha para limpar bem os resíduos mais difíceis.

23_08_pet3

5 – Evite aquele cheirinho que você já nem sente mais

A convivência diária faz com que a gente se acostume com o cheirinho dos nossos amigões, mas acredite, ele está lá. Fica impregnado nas coisas, nos tecidos, e quem chega de fora com certeza sente aquele odor característico no ar.

Mas calma, nada de pânico, é possível controlar o cheiro do cantinho com uma dica de limpeza bastante simples: não esfregue a área, deixe secar. Depois passe um pano embebido em uma mistura feita de água, detergente de louça e vinagre.

Já para tirar o cheiro dos bichinhos dos sofás, faça uma mistura de água, álcool, bicarbonato, vinagre branco e amaciante, nessa ordem. Misture bem e coloque em um borrifador. Agora é só aplicar no sofá ou nos móveis e deixar secar.

Se você tem jardim e ele está sempre com aquele cheirinho chato, plante ervas aromáticas e flores, como hortelã e manacá. Além de emprestar um odor gostoso à casa, também ajudam a decorar o ambiente.

23_08_pet4

6 – Dica para limpar o espaço do meu cachorro

Quando for limpar o cantinho do seu pet, comece passando um aspirador de pó na caminha ou na casinha. Se for lavar, use detergente neutro líquido ou sabão de coco (em barra ou líquido).

Para desinfetar, os produtos veterinários específicos para esse tipo de limpeza são as melhores opções. Prefira sempre produtos naturais ou até misturas caseiras e aplique semanalmente durante a faxina mais pesada, intercalando com cuidados diários.

Para o quintal, a dica é bem simples: encha um balde com 2/3 de água morna e 1/3 de vinagre branco. Jogue por todo espaço e deixe secar naturalmente.

dog welcome home entrance

Para ter a companhia do nossos bichinhos sem abrir mão de uma casa cheirosa e limpinha, vale qualquer esforço e dica! Por isso, se você gostou das nossas dicas de como limpar o cantinho do seu animal ou tem seus próprios métodos de limpeza, conta aqui pra gente! Afinal, dica boa nunca é demais, não é mesmo?

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.