Aprenda a criar uma decoração com suculentas

Se você gosta de suculentas e quer utilizá-las na sua decoração, confira essas dicas!

Suculentas são plantas que estão super em alta nas decorações das casas. Recomendadas para quem tem pouco tempo e procura um tipo de planta que não precise de cuidados excessivos, as suculentas podem decorar qualquer ambiente da sua casa, seja na área externa ou dentro na sala de estar, jantar e até mesmo quarto.

Mas apesar de ser a espécie mais fácil de ser cultivada, é justamente nos cuidados que você deve prestar atenção. Diferente das plantas convencionais, as suculentas não precisam ser irrigadas diariamente ou com bastante frequência. Por isso preste bastante atenção na aparência de sua suculenta e quando achar necessário, deixe a terra apenas umedecida, nunca encharcada.

Ainda tem dúvidas sobre como cuidar da sua suculenta? Então olha essa dica incrível: com o auxílio de um palitinho de madeira, é possível observar como está a terra e quando está na hora de regar a suculenta. Se ao espetar o palito sair úmido, não precisa regar ainda. Caso o palito saia sequinho, talvez seja hora de adicionar um pouco de água.

Outra dica indispensável é ter cuidado quando for escolher as pedras decorativas no vaso da sua suculenta, já que algumas podem soltar corante que contamina a terra. Procure usar coberturas naturais.

Existem diferentes tipos de espécies, desde as menorzinhas perfeitas para decorar mesas e beirais de janelas por exemplo, às maiores para áreas externas. Há suculentas que dependem do sol diretamente para sobreviver e outras que precisam estar em luz indireta ou com baixa exposição solar durante o dia. Procure saber disso na hora de escolher o local ideal para colocar essa planta.

O legal é misturar diferentes espécies da suculenta para não se limitam a uma área só, abrindo um leque de possibilidades na decoração. Elas por si só, já são bem democráticas e versáteis, deixando espaço aberto para sua criatividade rolar solta. Confira aqui algumas sugestões de decoração para adaptar na sua casa ou apartamento.

Ideia 1: Suculentas em xícaras coloridas

Essa dica é incrível, pois permite que você aproveite as xícaras que já tem em casa ou até mesmo compre algumas brancas para decorar da forma como desejar, com pinturas, adesivos, desenhos, entre outros. Basta colocar o adubo e cuidar para não regar demais, já que o espaço das xícaras é pequeno e a água vai evaporar com mais dificuldade.

suculentas_xicaras_coloridos

Ideia 2: Copos decorativos de cerâmica

Os copos de cerâmica coloridos são lindos e dão um charme especial para a decoração. Assim como as xícaras, é possível comprar o copo cru e decorar de acordo com a sua preferência.

suculentas_copos_cerâmica

Ideia 3: Inove decorando com bules

A decoração com suculentas pode ser feita até mesmo dentro de bules usados que estão largados por aí. Decore com vários de cores, tamanhos e formatos diferentes para criar uma composição alegre e divertida. Esse tipo de decor fica lindo nas áreas externas e cozinhas.

suculentas_bules

Ideia 4: Latinhas variadas

Se você tem produtos enlatados como leite condensado, conservas e achocolatados, guarde para reutilizá-los para o plantio de suculentas menores. Basta dar uma repaginada na latinha, lavando bem e personalizar a seu gosto. Fica lindo, além de prático e barato.

suculentas_latinhas

Ideia 5: Gaiolinhas decorativas

As gaiolinhas decorativas são lindas e estão super em alta, são perfeitas para criar decorações suspensas, cheias de estilo. Aposte nessa decoração com suculentas se você preferir os acessórios prontos e deseja criar uma composição com vários vasinhos.

suculentas_gaiolas

Ideia 6: Mini terrário de suculentas dentro do aquário de vidro

Os aquários de vidro também ganharam a atenção de quem adora decorar. Fora sua função original, os aquários podem ser adaptados para criação de terrários de plantas. Fica charmoso e natural na medida certa.

suculentas_aquario

Suculentas está com tudo e você não pode ficar de fora. Anote as dicas de como criar suculentas e use e abuse na decoração. Seu lar vai ficar incrível.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.