6 dicas para mudança de residência mantendo a organização

Mudanças sempre geram agitação. Para que esse novo momento seja só de alegrias, confira a nossa lista com dicas para uma mudança de residência organizada e tranquila

Realizar uma mudança de residência não precisa ser algo cansativo e estressante. Muito pelo contrário, mudanças significam um num novo momento, seja pra quem for morar sozinho ou acompanhado. Mas acima de tudo, representa uma nova fase na vida de uma pessoa, que pode ser desde a compra do seu primeiro imóvel, ir para uma casa mais ampla para toda família ou até mesmo a realização de morar naquele bairro que você sempre sonhou.

Sendo assim, dá uma olhada nessas 6 dicas que vão ajudar a sua mudança de residência ser muito mais prática e tranquila, para começar essa nova fase com o pé direito!

17_08_mudanca

1 – Antecedência

Organizar tudo com o máximo de antecedência possível é essencial para que a mudança transcorra bem e sem nenhum tipo de estresse. O recomendado é ir organizando cômodo por cômodo, dedicando atenção especial para embalar cada item sem risco de danificá-lo ou perdê-lo e principalmente, para que não haja aquela correria para arrumar tudo em cima da hora e acabar deixando coisas importantes para trás.

Essa antecedência também é legal para conhecer e fazer cotações de empresas especializadas em mudanças, carretos e já conciliar suas datas com as deles.

2 – Decidir entre fazer você mesmo ou contratar empresa

Hoje em dia existem diversas empresas que atuam para auxiliar nas mudanças residências, do empacotamento a montagem dos móveis e organização final.
Para saber se contratar esse serviço vale a pena para você, é importante fazer uma boa cotação, conhecer o que está incluso e seus benefícios, buscar recomendações de amigos e referências da empresa, bem como se atentar ao volume máximo que elas transportam.

Ah, e preste atenção! Quem optar por uma transportadora que realiza serviços de mudança de residência, lembre-se de discriminar no contrato tudo aquilo que será levado pela empresa. Além disso, vale checar também se o serviço inclui seguro e itens essenciais para a mudança, como plástico bolha e revestimentos anti queda.

3 – Listar e identificar

Essa é a fase do “o que vai e o que fica”. Quando você começar a organizar suas roupas e separar os itens que serão levados para a sua casa nova, pode ter certeza que você encontrará muita coisa que nem lembrava que tinha mais.

Por isso, liste tudo! Após identificar os itens que vão pra casa nova, fique atento para que todas caixas tenham uma breve descrição sobre o conteúdo delas, assim suas coisas não ficarão misturadas ou indo pra lá e pra cá pelos cômodos.
Com os objetos pequenos e de valor, redobre atenção! O ideal é que objetos assim sejam transportados junto do proprietário, aí não tem erro de acabar perdido durante o processo.

4 – Transferências dos serviços e correspondências

Um pouco antes de fazer sua mudança de residência, entre em contato com as prestadoras de serviços como telefonia, TV por assinatura e Internet para que seja solicitada a instalação dos equipamentos no novo endereço. Não se esqueça também de pedir alteração de residência para que não tenha problemas com o recebimento das correspondências.

Em alguns serviços, verifique a data de fechamento do ciclo da fatura para se certificar de que as correspondências serão entregues no endereço correto ou se será necessário solicitar uma segunda via.

5 – Começando a arrumar a casa nova

Assim que todos seus itens chegarem no novo endereço, começa a fase de transformar sua casa em um lar, afinal, somente quando começamos a mobiliar e decorar é que a casa fica com a nossa cara e começamos a curtir o ambiente.

Comece pelas áreas comuns a todos da casa e já separe os itens de uso cotidiano, deixando limpos e arrumados prontos para uso. Recomenda-se começar por ambientes bastante utilizados no dia a dia, por isso a dica é sempre começar pela cozinha.

A partir daí, passe para os quartos e ambientes pessoais. Dessa forma, tome seu tempo e arrume seu cantinho pessoal sem pressa.

6 – Com organização, calma e sem estresse

Bem como na hora de se mudar da residência antiga, na chegada a casa nova a tranquilidade também deve imperar. Escolha arrumar um cômodo por vez, dedique o tempo que for necessário até se sentir totalmente satisfeito e confortável no ambiente. A dica é não ter pressa e tentar fazer tudo ao mesmo tempo, pra não deixar a mudança pela metade na casa.

Lembre-se de que se você dedicou uma semana para se organizar e mudar de residência, é mais ou menos esse tempo que você tem para conseguir se instalar e começar a dar um pouco de cor e personalidade no ambiente! Aproveite essa nova fase com muita tranquilidade e boas energias.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.