Apps Verdes, a tecnologia móvel a favor da sustentabilidade

Aplicativos para celular podem ajudar a economizar água

O consumo consciente pode ser definido como uma iniciativa voluntária que busca ampliar os impactos positivos e minimizar os negativos causados pelo consumo dos cidadãos no meio ambiente e na sociedade como um todo. Com esta cultura crescendo a cada dia, os avanços tecnológicos podem ser considerados importantes aliados da sustentabilidade em suas mais diversas aplicações.

E já que o consumo consciente é um hábito que deve ser incorporado na rotina da população, nada mais natural que utilizar a abrangência e praticidade dos aplicativos móveis para levar notícias e dicas de sustentabilidade aos seus usuários. Pensando nisso, separamos alguns apps verdes que podem ajudar na conscientização individual, levar informação sobre o tema e até mesmo contribuir para economia de água no seu condomínio. Tudo disponível no seu celular ou iPad, pra carregar aonde for! Confira:

Virtual Water 

Você sabia que ao consumir uma barra de chocolate de 100g está consumindo também 2.400 litros de água? Este aplicativo te ajuda a calcular a quantidade de água presente em alimentos e ainda faz comparações entre aqueles que consomem menos e mais este precioso recurso natural. Uma maneira prática e curiosa de equilibrar o consumo de água na sua alimentação através do iPhone. Disponível na App Store por U$ 1,99.

Sai Desse Banho SWU 

Lembra do SWU? Além de compor um festival de música, o movimento sustentável internacional “Starts With You” (Começa com Você) também está presente no mundo mobile com o app que incentiva a economia de água no planeta através de uma brincadeira muito útil: diminuição de tempo do seu banho. São três desafios com reduções de tempos diferentes e a meta é conseguir cumpri-las antes que uma música extremamente alta atrapalhe a tranquilidade do seu banho. O aplicativo também grava o histórico de avanços de cada um dos banhos registrados e oferece estatísticas de consumo de água, tudo de forma gratuita. É só baixar na App Store.

Fake Shower 

Quem nunca ligou a torneira ou o chuveiro para disfarçar sua ida ao banheiro que atire a primeira pedra! Agora imagine que todo mundo que você conhece tenha o hábito de fazer o mesmo todos os dias. Sim, o desperdício é enorme e para evita-lo sem interromper a prática, o Instituto Akatu desenvolveu o Fake Shower. Como o próprio nome já diz, o aplicativo simula o som de água caindo e mostra o quanto você economizou a cada ida ao banheiro.

Ajude o seu condomínio!

Curtiu a onda de apps verdes? Então agora basta testar aqueles que surtem mais efeito no seu dia a dia e indicar para os vizinhos. Desta forma você contribui não só para a preservação do planeta, mas também com a sensibilização dos moradores do seu condomínio.

Fonte: Condomínios Verdes

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.