Como usar mesas e cadeiras coloridas para cozinha?

Cores, sejam elas em tons pastéis ou vibrantes, ajudam a dar vida e alegria aos ambientes, principalmente cozinhas e salas de jantar. Podem ser encontradas em móveis como armários, eletrodomésticos e até mesmo na louça, que pode ajudar a dar um charme a mais na decoração se utilizada como parte dela. Hoje em dia, os móveis coloridos tem presença garantida em lojas de decoração e acessórios para casa, podendo ser encontrados com mais facilidade. Não é necessário que você tenha toda uma decoração pautada em tons da mesma cor ou multicolorida. O ideal é adicionar cor a ambientes neutros, dando destaque em um canto ou outro do seu ambiente.

Além dos armários e eletrodomésticos que já são paixões de quem gosta de uma cozinha divertida e charmosa, as mesas e cadeiras coloridas para cozinha estão em alta e tem ganhado a atenção de quem gosta de decorar e modificar sua casa. Eles proporcionam diversas possibilidades de decoração e você pode adicionar ao seu ambiente de tons neutros, essas peças em tons vibrantes nas mais variadas cores.

Separamos algumas sugestões super estilosas com combinações variadas para você adaptar para sua casa ou apartamento, seja ele amplo ou compacto. Há opções com mesas pequenas e redondas e também as maiores, retangulares e que aceitam mais cadeiras em volta. Além disso, é possível criar um ambiente de cozinha também fora de casa, como na área externa da churrasqueira. Fica lindo e agradável para receber a família para aquele almoço de domingo. Falando na sugestão para ambientes externos, vamos à primeira dica!

Dica 1: Cadeiras coloridas para mesa retangular em cozinha na área externa

cozinha_area_externa

Se você tem uma cozinha na área externa de casa e gosta de receber a família para almoços no final de semana, pode criar um ambiente confortável e intimista utilizando cadeiras coloridas à mesa que você já possui. Esse tipo de área, geralmente, possui mesas mais longas e com mais lugares disponíveis para cadeiras, mas isso não é uma regra! Você pode ter mesas menores ou até mais de uma no mesmo lugar. Basta fazer funcionar do jeito que você mais gosta e curtir muito seu novo cantinho!

Dica 2: Cadeiras misturadas para mesa neutra branca retangular

cozinha_cadeiras_misturadas

Não há regras na hora de decorar com cadeiras coloridas. Você pode misturar modelos diferentes na mesma mesa para criar um visual descontraído e alternar as cores e acabamentos usando cadeiras de alumínio e cadeiras acolchoadas juntas, por exemplo. No exemplo da foto, alguns elementos como a luminária e o quadro ajudam a trazer cor para a cozinha, deixando tudo harmônico e alegre. Os móveis são brancos, assim com a parede e as louças também tem detalhes coloridos preenchendo a decoração através dos armários com vidro transparente.

Dica 3: Cadeiras coloridas em mesa redonda de madeira neutra

cozinha_mesa_neutra

Mesas e cadeiras coloridas não precisam se limitar apenas às cozinhas, pois vão muito bem também nas salas de jantar. As mesas redondas são mais delicadas e harmonizam principalmente com ambientes de casas e apartamentos menos amplos. Na referência da foto, temos uma mesa neutra de madeira clara que fica super charmosa com as cadeiras coloridas em tons pastéis. Nesta composição os quadrinhos ajudam a compor o colorido do cômodo na parede que tem um tom de cinza clarinho.

Dica 4: Cadeiras de um único tom em mesa retangular com tampo de vidro

sala_de_jantar_tons_iguais

Se você não deseja ousar na quantidade de cores escolhida para sua cozinha ou sala de jantar, a opção ideal é escolher um único tom e aplicá-lo para todas as cadeiras. Mesas neutras em tons de branco, madeira ou até mesmo com tampo de vidro, permitem que você use a cor que desejar, seja vibrante ou pastel. A composição fica moderna e ao mesmo tempo elegante e você consegue concentrar as cores da decoração em um único tipo de móvel ou local.

Dica 5: Mesas e cadeiras coloridas para cozinha

cozinha_mesa_colorida

Já mostramos opções de cadeiras coloridas de tipos variados com mesas neutras, mas você também pode ousar com uma mesa também colorida. Observe que nessa composição da foto, o ambiente inteiro possui detalhes coloridos, embora todas as paredes sejam brancas e o cômodo bastante iluminado. Esse tipo de escolha ajuda a quebrar lugares muito claros ou escuros, pois traz um maior equilíbrio para o visual da casa.

Dica 6: Banquinhos para complementar a decoração e ganhar espaço nas mesas

cozinha_banquinhos

Os banquinhos coloridos também são super charmosos e, além de complementar o espaço das mesas, garantindo uma pessoa a mais no almoço em família, são uma ideia super legal para quem quer mesclar os tipos de cadeiras e criar uma composição irregular como a que sugerimos na dica 2!

Gostou das dicas? Então dê cor à sua cozinha agora mesmo!

Fonte: http://www.imovelweb.com.br

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.