Como criar uma decoração criativa com rede em casa

Que tal uma decoração criativa e cheia de estilo utilizando redes? Você pode adaptar para vários ambientes da sua casa

O visual de rede combina com ambientes de natureza e sempre que lembramos desse tipo de acessório pensamos em decorações na área externa, mas você já parou para pensar que é possível compor uma decoração super bonita dentro de casa? Sim, as redes vieram com tudo nas decorações e transmitem paz e tranquilidade quando inseridos como parte da decoração em algum cantinho iluminado e confortável.

Confira algumas dicas para fazer a sua decoração com rede em casa sem precisar mudar muito a composição dos seus móveis. Crie ambientes aproveitando os espaços livres para tornar tudo mais prático.

Dica 1: em cômodos pequenos, para ampliar as possibilidades e ganhar mais espaço

Em casas pequenas, com cômodos que abrigam apenas um sofá, por exemplo, as redes são uma alternativa a mais para ganhar espaço e permitir que mais pessoas dividam o ambiente. É possível criar um cantinho aconchegante mesmo quando o espaço é limitado, e a rede ainda garante um visual charmoso para o cômodo. Procure deixar a rede próxima a fonte de luz da casa, preferencialmente janelas, pois acaba se tornando um ambiente excelente para leitura.

redes_ambientes_pequenos

Dica 2: cantinho de leitura, um espaço para descanso e aproveitamento do tempo livre

Essa dica vale para casas e apartamentos com cômodos pequenos ou amplos, pois você pode fazer como na dica anterior e aproveitar o espaço melhor em um único ambiente ou até mesmo criar uma área para leitura em casa se tiver espaço livre. Se você tem uma área de estudos ou home office, um ambiente calmo com rede pode te ajudar a focar melhor e manter a concentração após uns minutos de descanso em determinada hora do dia.

redes-ambiente-leitura

Dica 3: área de descanso em qualquer cômodo

É possível aproveitar qualquer espaço livre em casa para criar um ambiente de descanso. Aquele cantinho sobrando na sala de estar ou jantar pode ganhar uma rede confortável e aconchegante, sem criar estranheza demais no ambiente.

redes-ambiente-trabalho

Dica 4: na sacada ou varanda dos apartamentos

Se você viu essas dicas até aqui e ainda não sabe como adaptar para a sua casa ou apartamento por ter pouco espaço, que tal colocar a sua rede na varanda ou sacada? Não é preciso muito espaço para criar um ambiente de conforto para descansar nas horas vagas. A foto do exemplo nos transmite imediatamente a ideia de descanso e basta observarmos para ver que é simples construir um cantinho igual! Nada que algumas almofadas de tamanhos e estampas variadas, uma manta e a rede não resolvam. Distribua as peças no chão, lembrando que é ideal forrá-lo com um tecido antes para garantir que tudo esteja limpo para deitar, jogue as almofadas em cima, pendure sua rede e pronto, você tem um canto para refletir, ler, ouvir música ou até tirar um cochilo.

redes_na_varanda

Dica 5: área externa, o ambiente ideal para sua rede

Geralmente as áreas externas possuem um espaço um pouco maior e as redes ficam muito bem nesses ambientes. Além de descanso, é uma área legal para receber suas visitas, passar um tempinho do dia tomando um sol ou até mesmo fazer os almoços do final de semana como aquele churrasco gostoso em família. Se você tem uma casa mais ampla, pode complementar o ambiente com cadeiras coloridas e acolchoadas, uma mesinha de centro e acessórios bonitos que ornem, com o restante da decoração. Combine materiais, estampas e cores para deixar tudo harmônico e elegante.

As redes deram também espaço para acessórios repaginados como essa da foto, que é mais curta e se assemelha a uma cadeira suspensa, porém acolchoada e mais confortável. É possível encontrar no mercado esse tipo de rede como cadeira de balanço suspensa e os modelos e preços são variáveis, de acordo com o tipo de material utilizado, tamanho e acabamento.

redes-area-externa

Gostou das dicas? Agora você pode adaptar para sua casa ou apartamento da melhor forma possível, em ambiente menores aproveitando cantinhos livres próximo às janelas ou nos ambientes maiores criando um espaço novo, próprio para descanso com rede e tudo que você mais gosta de fazer nas horas livres.

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.