Como usar lightbox na decoração?

Você sabe o que é uma lightbox? São caixas de texto luminosas que ajudam a deixar a sua decoração super moderna e cheia de estilo

A lightbox é um acessórios de decoração moderno e que tem virado tendência nos mais diversos tipos de ambientes. É possível decorar quartos, salas, home offices e até salas de jantar próximas a sua cozinha. As frases encontradas nessas caixas iluminadas são sempre divertidas e reflexivas de forma motivacional. O mais comum é encontrar esse tipo de elemento decorativo pendurado nas paredes dos ambientes, entradas de cômodos ou até mesmo no chão, em uma cantinho de forma que ajude a complementar a decoração com bastante charme e estilo.

Existem opções de lightbox nas quais as letras vêm soltas para que você possa criar a sua própria frase motivacional ou criativa e deixar tudo ainda mais personalizado e com a sua cara. Aproveite para colocar um trecho daquela música que é da sua banda favorita e que, sempre que você olhar, se lembrará com carinho.

As lightboxes são utilizadas geralmente em decorações mais minimalistas, com tons pastéis ou de cores que estejam em alta na temporada. O tom deste ano é o greenery, um verde natureza que vai super bem em alguns itens de destaque do seu ambiente. Mas não se preocupe, o uso desses elementos em decorações menos minimalistas ainda deixa tudo mais incrível e inclusive, ajuda a quebrar a seriedade de certos ambiente. Vale investir no que você gosta e adaptar da forma que você se sente melhor, sem perder o principal da decoração: a sua personalidade.

Sabe aquela parede que você esperou para decorar com todo carinho e foi comprando quadro a quadro para montar uma composição interessante? A lightbox é uma excelente alternativa para ajudar a compor essa área da casa, pois fica super legal intercalada com pôsteres, banners e quadros de variados tamanhos e assuntos. Há milhares de lojas virtuais com artes incríveis emolduradas ou não, para você decorar a sua casa do jeitinho que você mais gosta.

Agora que você já sabe o que é, entenda como adaptar para sua casa e criar um ambiente super bonito e estiloso.

A sala de estar é sempre uma ambiente para curtir os momentos de folga em casa e receber os amigos e familiares queridos para conversar. Esse tipo de ambiente é curinga e sempre recebe muitas tendências de decoração. A lightbox fica legal na sala de estar seja pendurada na parede ou no chão, basta saber compor de forma harmônica com o restante dos acessórios. Como esse tipo de luminária decorativa é branca, fica mais fácil criar uma composição sem invadir a paleta de cores que você já possui para o ambiente. Escolha uma parede bem bonita ou um canto especial para deixar a sua e capriche na frase que você preferir.

sala_lightbox

estante_lightbox

Outro lugar aconchegante para receber os amigos e ainda por cima curtir aquela refeição no dia a dia é a sala de jantar. Para as cozinhas mais moderninhas, um ambiente de jantar recebe super bem as lightboxes na parede ou até mesmo em cima de alguma prateleira ou estante. Aliás, essa é uma dica infalível para acertar na decoração com essas luminárias se você não quiser pendurar na parede ou deixar no chão a sua. Utilize os vãos das estantes para colocar em evidência como acessório decorativo. Fica super bonito e você ainda terá um espaço para as suas fotos, cristais coloridos, quadros, livros e plantinhas.

cozinha_lightbox

O quarto é o ambiente máximo do nosso descanso e acordar com uma frase de motivação é um bom jeito de levantar da cama e começar o dia, não é? Escolha aquela frase que você mais gosta e deixe a sua lightbox na cabeceira ou na parede. Além de decorativa, você pode utilizar a sua para iluminar o quarto na hora de dormir como um abajur ou para fazer a sua leitura antes de descansar. Se você tem um quarto mais espaçoso, pode criar um cantinho de leitura ou para descansar enquanto assiste aquela série ou filme. Hoje em dia é comum encontrar sofás menores feitos exclusivamente para esse tipo de ambiente de descanso e a lightbox combina muito bem com essas cantinhos.

quarto_lightbox

Outro ambiente que recebe esse tipo de decoração e pode ajudar você a se inspirar durante o dia é o home office. Muitas pessoas trabalham de casa e precisam de um canto especial para deixar todos os seus itens de escritório por perto para trabalhar com mais conforto. Uma forma de se sentir mais confortável trabalhando é decorando o seu ambiente de home office para que tenha a sua cara! Isso te dará maior motivação e inspiração para colocar todas as tarefas em dia e não deixar pendências durante o seu expediente.

home_office_lightbox

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.