Saiba como ser sustentável em casa usando lâmpadas de led

Que tal apostar da sustentabilidade para incrementar a decoração casa? Veja como as lâmpadas LED podem ajudar você a economizar e ter uma casa ainda mais bonita!

Economizar as contas no final do mês e ainda ajudar a natureza pode ser mais simples do que parece. Ciente de que o uso sustentável da luz é a melhor forma de preservar o meio ambiente e o bolso dos consumidores, a troca das lâmpadas da casa por LED é a melhor opção. Veja como e porque ser sustentável em casa com as lâmpadas LED pode ser a melhor solução também para a decoração casa.

Mais durabilidade e economia com sustentabilidade

Um dos pontos interessantes das lâmpadas LED é que nelas a energia consumida é transformada em iluminação, não em calor – portanto não há desperdício de energia. Para se ter uma ideia, uma lâmpada incandescente de 60 W corresponde a uma LED de apenas 4,5 W, ou seja, uma economia de 55,5 W/hora.

Ela também é mais econômica em relação a outros tipos de lâmpada. Em relação a uma fluorescente tubular de 40 W, por exemplo, a LED equivalente tem apenas 18 W, com economia de 22 W/hora.
Por aí já dá para perceber a economia que a troca representa na conta de luz. No entanto, se você pensar na durabilidade desse tipo de lâmpada, vai ver que vai economizar também na frequência de troca – o que também compensa o preço mais caro da LED.

A LED tem em média 50.000 horas de vida útil, ou seja, quase 5 anos e 7 meses. Aí é só fazer a comparação: a incandescente dura 1.000 horas, a fluorescente compacta 6.000, a fluorescente tubular 7.000 e a halógena 3.000 horas de vida. Assim, em termos de durabilidade, uma única lâmpada LED é igual a 50 lâmpadas incandescentes ou oito fluorescentes ou 16 halógenas.

As lâmpadas LED têm ainda uma outra vantagem, desconhecida da maioria das pessoas: ela não oferece riscos à saúde. Como ela não emite radiação IV/UV, não há danos à pele, às plantas, aos animais nem objetos ou produtos que fiquem expostos. E como não metais pesados em sua composição, não há necessidade de descarte especial, não oferecendo risco ao meio ambiente.

2526c_20170224_00134 (1280x853)

Como usar as lâmpadas LED na decoração casa

A forma como uma casa ou apartamento é iluminado pode mudar completamente a percepção que se tem da decoração – por isso os projetos de iluminação são tão valorizados por arquitetos e decoradores. No entanto, há alguns aspectos sobre as lâmpadas LED que muita gente nem imagina.

No jardim, por exemplo, elas não são só um exemplo de sustentabilidade, mas também de beleza e sofisticação, sem falar na tecnologia que as cercam. Como já existem modelos com conexão via wi-fi e bluetooth para luminárias de lâmpadas LED, é possível personalizar seu uso através de programação.

2526c_20170224_00192 (1280x853)

Sustentabilidade vem da obra

Além da decoração da sua casa, toda a obra do imóvel pode ser voltada para sustentabilidade. A A.Yoshii Engenharia já está colhendo os frutos da Campanha de Economia #Todosjuntos em suas obras espalhadas pelo sul e sudeste do Brasil. A ideia é incentivar o uso consciente da água, energia e geração de resíduos, como no edifício Maison Heritage Ecoville, em Curitiba, que obteve os melhores resultados.

Adquirir um imóvel que já foi projetado pensando no meio ambiente, além de criar muitos projetos que podem ser feitos com as lâmpadas de LED, são excelentes opções para valorizar cada aspecto da decoração e colaborar com a natureza. Abuse da criatividade e inspiração!

2526c_20170224_00004 (1280x853)

* A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.

No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel.

Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção.

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.