Dicas de DIY para organizar a cozinha

Que tal organizar a cozinha e de quebra ainda aprender alguns DIYs para deixar tudo com a sua cara e cheio de criatividade e personalidade?

Às vezes parece extremamente complicado manter a organização da casa, principalmente em alguns cômodos específicos como a cozinha e o quarto, mas existem diversas opções de acessórios que você pode fazer em casa mesmo que ajudam a manter as coisas em ordem e até a ganhar espaço em ambientes pequenos.

Fazer seus próprios acessórios de cozinha, além proporcionar muito estilo aos componentes do ambiente, são super personalizados e únicos! Além disso, você pode confeccionar de acordo com as cores da sua preferência para fazer combinar com a paleta de cores da sua casa. Colocar a mão na massa pode ser super divertido e prático e você não vai precisar de muito para criar coisas novas sempre que quiser mudar um pouco a cara do ambiente.

Confira agora algumas dicas super modernas para fazer agora mesmo na sua cozinha!

Dica 1: reaproveitamento de potes de vidro para armazenar produtos + tinta fosca para giz

Essa dica é super moderna e deixa a cozinha com um charme todo especial. O segredo aqui é usar uma tinta preta fosca para escrita em giz e pintar uma área para escrever sobre o conteúdo armazenado no pote. Vale guardar cereais, café, açúcar, arroz e muito outros alimentos da sua preferência. Basta separar potes de vidro de tamanhos variados e lavá-lo bem para poder reutilizar após a pintura.

Você pode encontrar a tinta preta fosca por um preço bem em conta em casas de artesanato, armarinhos e até mesmo mercados de tinta. Lembre-se de escolher uma opção que consiga tingir vidro e faça a demarcação da área que você quer pintar no pote com fita crepe ou durex. Após secar, remova a fita e utilize seus potes como desejar!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Dica 2: porta canecas com ganchos para pendurar na parede

Para esse DIY você vai precisar de uma barra ou vara de madeira, metal ou um plástico mais resistente. É preciso primeiramente que essa barra seja fixada logo abaixo da sua prateleira ou armário da cozinha, e esteja presa em uma ripa de madeira que esteja também fixada na parede. Após isso, você só precisará de alguns ganchos que suportem a alça da caneca e seu novo suporte de canecas está pronto para usar!

Outra alternativa é a fixação de alguns ganchos na parte inferior do armário ou em alguma prateleira de madeira. Assim você ganhará espaço dentro do armário e deixará o ambiente super descolado com as canecas suspensas. Fica lindo!

porta_canecas_com_gancho

Dica 3: organizador para temperos, fixos abaixo do armário e sempre por perto

Se você tem um armário próximo ao balcão onde costuma temperar e preparar sua comida, uma ótima e prática alternativa é criar um organizador para seus temperos. Você pode fixar, com auxílio de uma furadeira e chave de fenda, a tampa dos potinhos abaixo do armário ou em uma ripa de madeira. Após isso, basta encher os potes com os mais variados temperos e rosquear na tampinha já fixa no armário. O ambiente fica bem estiloso e o custo dessa alteração é super baixo, visto que você pode aproveitar os potes de algum produto que já utilizou. Basta higienizar bem e reaproveitar.

porta_temperos

Dica 4: pegboard, aliado em todos os cômodos e ótimo para organizar panelas menores

Os pegboards estão presentes em todos os cômodos, seja para organizar acessórios de escritório, jardinagem, bijuterias e até mesmo panelas e frigideiras. Pegboards são painéis de madeira com furos em toda a sua extensão, nos quais podem ser inseridos ganchinhos para suporte dos mais diversos objetos. Você pode deixar sempre à mão as frigideiras, escorredores, coadores e até mesmo alguns talheres maiores para facilitar o uso enquanto você cozinha.

Essa opção te faz economizar algum espaço nos armários e ainda decorar a casa com a tendência do momento.

pegboard_para_panelas

Dica 5: armário irregular feito com caixotes de feira

Os caixotes de feira sempre dão as caras nos DIYs, porque possibilitam milhares de ideias inovadoras para todos os ambientes da sua casa. Além disso, são fáceis de encontrar e podem ser reaproveitados. Uma demão de tinta bem vibrante ou em tom pastel ajuda a deixar a cozinha bonita e organizar todos os itens que você precisa. Crie composições irregulares e aproveite da melhor forma os cantos da cozinha organizando tudo o que estiver sem espaço para guardar.

armario_caixotes_cozinha

Agora que você já tem algumas ideias para organizar a sua cozinha criando móveis e acessórios em casa mesmo, que tal colocar a mão na massa? Deixe fluir a sua criatividade e aproveite o que você já tem em casa para criar coisas incríveis!

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.