Dicas para usar pedras na decoração

Você já viu decoração com pedras? Elas ficam lindas em diversos ambientes e dão um charme todo especial na decoração da casa!

As pedras têm aparecido em grande parte das referências de decoração, das áreas externas até os mínimos detalhes nas salas, cozinhas e até mesmo banheiro. Existe uma variedade imensa de tipos e texturas de pedras, desde as rústicas, com aparência desgastada até as mais brilhantes, podadas para ter um acabamento liso e perfeito. Confira duas dicas e aprenda a usá-las nos mais diversos ambientes.

Dica 1: parede de pedras, uma opção cheia de estilo para diversas área da casa

As paredes de pedras dão um visual super moderno e estiloso para as casas, podendo ser encontradas nos mais diversos ambientes. Dá para ter uma parede dessas na sala, na área externa e fica legal até em banheiros e quartos. Além disso, existem as decorações com pedras do tipo cristais, que podem ser encontradas em diversas cores. Esse tipo de decoração costuma trazer para as casas um toque de natureza, portanto vai muito bem com áreas bem iluminadas pelo sol e luz natural, além de arejadas.

Como usar parede de pedras na sala:

O tipo de parede de pedras mais comum nas casas são as de tijolinhos, que podem ser alinhados ou até mesmo de tamanhos e volume irregulares. Essa irregularidade na decoração traz modernidade e o tom acinzentado das pedras vai muito bem com tons mais naturais como o marrom e tons de verde mais apagados. Aposte em móveis nessas tonalidades e capriche na iluminação destacando os cantos que você deseja no ambiente. Algumas plantas ajudam a deixar o cômodo com pedras ainda mais bonito!

sala_parede

Como usar parede de pedras na cozinha:

Os tijolinhos de pedras vão super bem também nas cozinhas, mas você pode utilizar um visual mais rústico com pedras que tenham uma aparência similar às encontradas na natureza, arredondadas e de tamanhos diferentes. Os móveis como armários e mesa em tons crus combinam muito bem com essa composição da parede e ajudam a criar um ambiente com uma temática mais natural. Nesse tipo de cômodo, um lavabo de pedra rústica ou mármore também combina muito.

area-externa_cozinha

Como usar parede de pedras no banheiro:

Esse tipo de parede também tem um visual rústico, mas com pedras menos lapidadas, com bordas retas e quadradas. Os tamanhos e formatos são diferentes e desordenados e a composição final fica incrível com o piso claro que imita mármore. A mesa também é de pedra em um tom cru que lembra cimento queimado. Os espelhos arredondados ajudam a quebrar a geometria mais “quadrada” da parede e combinam com o lavabo. A iluminação natural do ambiente e as portas e janelas de vidro fazem com que ele pareça ainda maior.

lavabo_parede

Como usar parede de pedras no quarto:

Para os quartos, a parede fica mais clean feita com tijolinhos e as roupas de cama neutras ficam perfeitas para ajudar a compôr o ambiente, além da sensação de conforto que as cores claras trazem para o cômodo. As luminárias na cabeceira deixam o quarto mais claro, dando destaque a mistura de materiais “naturais” como a pedra e a madeira.

quarto_parede

Como usar parede de pedras na área externa:

É possível brincar muito com as composições de pedras na área externa, principalmente se você tem bastante espaço, pois esse visual combina com piscina, jardim e áreas de convivência. Além disso, esse tipo de área ao ar livre ajuda a criar o clima natural dentro da casa. Use sem medo muitos vasos de plantas e flores para deixar tudo ainda mais bonito. Além das paredes de pedra, é possível criar um caminho delas ao redor da piscina ou jardim. Nas lojas de itens apropriados para jardinagem dá para encontrar pedras brancas, marrons ou até mesmo coloridas.

area-externa_parede

Dica 2: cristais na decoração da casa

Os cristais na decoração deixam o ambiente com uma cara de natureza e podem ser achados em várias cores. Os tons de lavanda, rosa quartzo e azul clarinho são os mais fáceis de encontrar e deixam tudo mais bonito e com clima de paz e tranquilidade. Esses tons mais claros combinam com outros tons neutros mais escuros como o marrom e o cinza, além do branco e do bege.

decoração_com_pedras

Gostou das dicas? Que tal aproveitar e criar um ambiente assim na sua casa? Agora que você já sabe por onde começar, pode buscar a parede dos seus sonhos e aprimorar essa dica em qualquer ambiente da sua preferência. Se você não pretende ousar muito mudando toda a parede, pode utilizar a dica dos cristais e usar esculturas e objetos decorativos com essa temática. Flores e plantas por perto ajudam a deixar tudo ainda mais bonito elegante!

Fonte: Imovelweb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.