Inverno 2017: quais são as cores dessa estação?

Com o frio batendo à porta, é hora de aproveitar as dicas de decoração e usar as cores de inverno para renovar a casa

Essa pode ser aquela oportunidade que você estava esperando para renovar a casa e criar ambientes totalmente diferentes. Veja como transformar sua casa com a decoração de inverno e surpreender seus amigos com muita criatividade e bom gosto!

16_06_inverno1

Decoração de inverno: essa é a hora de vestir a casa

Já fez aquela arrumação no armário para o inverno? Sim, porque essa é a estação de vestir a casa, da mesma forma que nós nos agasalhamos. Invista nas mantas, capas de almofadas, cortinas mais pesadas, tapetes e roupas de cama mais grossas e fofinhas.

E como as baixas temperaturas também têm sua combinação de cores perfeita a cada ano, para o inverno 2017 ela tem no azul, cinza e rosa e suas variações de tons a vibração ideal para aquecer a casa.

Então corra para o closet e veja tudo o que você tem nesses tons e separe. Além de ajudar a manter a casa quentinha, esses toques de cor vão deixá-la bem atualizada.

16_06_inverno2

Claro que você não precisa usar as três cores ao mesmo tempo. A ideia aqui é pontuar o apartamento com essas cores, que podem ser distribuídas pelos cômodos, por exemplo.

Para quem gosta de um ambiente clean, com pegadas do estilo industrial, por exemplo, o cinza fica perfeito para as paredes, já que remete ao concreto, material bastante usado nesse tipo de decoração.

16_06_inverno3

Mas se no quarto você quer um clima mais romântico, os tons de rosa ficam perfeitos com as paredes cinza. Invista na roupa de cama bem quentinha e fofa, que aumenta a sensação de aconchego.

Já o azul pode ser reservado para o escritório ou home theater, por exemplo. O tom leva a paz necessária tanto para a produção diária quanto para assistir os filmes do momento com a família.

Use e abuse dos papéis de parede

A tecnologia tem sido uma grande aliada da decoração, criando papéis de parede capazes de enganar os olhos e transformar a casa sem necessidade de obra. A opção acaba saindo não só mais em conta, mas também criando espaços sensoriais capazes de mudar a percepção de moradia.

Se em qualquer época do ano os papéis de parede são uma excelente dica de decoração, no inverno eles são especialmente indicados, já que também ajudam a aquecer visualmente a casa.

Divisória suspensa

Há anos você pensa em uma forma de criar um cantinho na sala, mas não sabe como? Que tal criar uma divisória suspensa? A ideia, aqui, é aproveitar as cores de inverno de uma forma muito criativa.

Crie um painel suspenso – que pode ser feito com MDF ou qualquer outro material – dividindo o ambiente que você quiser. Para servir de inspiração, nós selecionamos o trabalho da arquiteta Carolina Rocco, que usou lâminas de cobre oxidado para criar os tons de azul e cinza.

Para apostar na praticidade, no entanto, você pode escolher um padrão parecido de papel de parede para forrar o painél, que ainda pode ser colocado em um trilho. Assim você pode deslocá-lo pelo ambiente da forma que achar mais conveniente.

16_06_inverno5

Toque de modernidade

Já para quem curte um estilo de decoração mais moderno, a dica é aproveitar o papel de parede para dar mais luminosidade à casa de um jeito muito especial. O papel de parede metalizado se firma cada vez mais como tendência para a decoração, e tem tudo a ver com as cores de inverno.

16_06_inverno6

Estilo britânico com as cores de inverno

Para quem gosta da decoração mais tradicional o estilo britânico está com toda força nessa estação e tem tudo a ver com as cores de inverno, principalmente o azul e o cinza. O capitoné, por exemplo, proporciona conforto visual – e pode ser usado em sofás, poltronas, paredes e até como cabeceira de cama.

Os tons neutros contribuem para tornar a decoração de inverno ainda mais atemporal, como nesse exemplo que separamos para você, no Windsor Village, em Balneário Camboriú. Uma dica é fazer um contraponto com materiais rústicos. Aqui, as cores de inverno aparecem nas paredes cinza chumbo, e nas cadeiras e mesa de bilhar azuis.

16_06_inverno7

Rosa, cinza e azul, todas as cores de inverno juntas

Você também pode usar todas as cores de inverno juntas de diversas formas, tome cuidado apenas para evitar tons muito fortes e não deixar o ambiente pesado.

Se você tem medo de errar, uma sugestão é apostar nos tons pastéis. Aqui, o sofá rosinha claro faz contraponto com as cortinas mais pesadas, bem típicas de inverno, em tom cinza azulado. A mesa de mármore, outra grande tendência da decoração 2017, dá um toque de luz.

16_06_inverno8

Outra ideia é criar pontos de cor pela casa. O cinza, por ser o tom mais neutro, pode servir como base para os objetos em azul e rosa. Aposte em mantas e capas de almofada com textura, que aumentam a sensação de acolhimento.

16_06_inverno9

Já para quem é adepto das candy colors, a dica de decoração é justamente o contrário: as paredes cor de rosa podem dar o tom certo do romantismo. Deixe os tons de azul e de cinza para sofás e almofadas.

16_06_inverno10

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.