Saiba como inserir a Costela-de-Adão no ambiente

Do paisagismo para a decoração, conheça a planta que se tornou tendência

Costela-de-Adão ou folha de Monstera Deliciosa talvez sejam alguns dos nomes mais peculiares que você vai encontrar para uma planta, mas eles dão significado a uma das maiores tendências atuais quando o assunto é decoração. É só dar um passeio pelo Pinterest ou pelo Google em busca de inspiração para a casa que ela certamente estará em algum cantinho, seja em sua forma natural ou como estampa.

Segundo a designer de interiores Tássia Pereira, essa tendência chegou à décor sendo guiada pelo paisagismo e representa muito bem o clima tropical por conta de suas folhas grandes nativas do México e do verde intenso que apresenta.

Costela-de-Adão
É só dar um passeio pelo Pinterest ou pelo Google em busca de inspiração para a casa que ela certamente estará em algum cantinho (Foto: Reprodução/Pinterest)

Mas, para incluir a Costela-de-Adão em um ambiente, não é preciso considerar uma decoração inteiramente tropical. Muito versátil, ela pode ser colocada em qualquer estilo de décor. Se optar por utilizá-la em sua forma natural, “o melhor uso para destacar é colocá-la sozinha (2 ou 3 folhas) em vasos altos e transparentes com pouca água”, conforme explica Tássia.

Ainda sobre paisagismo, a arquiteta Cibelly França dá a dica: “essa é uma planta que fica linda se utilizada com plantas de outros padrões, como cactos, por exemplo, para criar composição”. Por isso, não há com o que se preocupar caso a sua vontade seja adicioná-la naquele canto reservado às flores e plantas da sua casa. A Costela-de-Adão só tende a acrescentar ainda mais charme. No entanto, Cibelly ressalta que é importante ter mais atenção com ela por questões de saúde: “seu caule e folhas são tóxicos, então ela precisa ser manipulada com cuidado”.

Costela-de-Adão
Mas, para incluir a Costela-de-Adão em um ambiente, não é preciso considerar uma decoração inteiramente tropical (Foto: Reprodução/Pinterest)

Por outro lado, você pode escolher uma versão menos versátil mas ainda mais estilosa dela que são as estampas. Encontradas em diversas cores, elas se adequam do estilo clássico ao minimalista, tudo depende da quantidade em que a Costela-de-Adão é inserida e do tom escolhido.

Ela, assim como tudo o que é relativo à decoração e design, deve ser utilizada com parcimônia, sem excessos: “a estampa pode ser usada em elementos maiores como sofás e cortinas, mas neste caso aconselhamos que a estampa seja o destaque da décor, sem misturar outros elementos, optando por listras ou tecidos lisos em outros elementos, como tapetes e almofadas”.

Costela-de-Adão
Muito versátil, ela pode ser colocada em qualquer estilo de décor (Foto: Reprodução/Pinterest)

Agora ficou fácil, você só precisa escolher a versão que mais lhe agrada e que mais harmoniza com a sua casa e inserir a Costela-de-Adão no ambiente.

Costela-de-Adão
Ela, assim como tudo o que é relativo à decoração e design, deve ser utilizada com parcimônia, sem excessos (Foto: Reprodução/Pinterest)

Costela-de-Adão
Por outro lado, você pode escolher uma versão menos versátil mas ainda mais estilosa dela que são as estampas (Foto: Reprodução/Pinterest)

Fonte: ZAP Imóveis

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.