Como aproveitar o espaço atrás da porta?

Confira algumas dicas para aproveitar melhor esse cantinho de forma prática e auxiliar na organização da sua casa

Otimizar espaço é palavra de ordem para quem possui uma casa ou apartamento pequeno e precisa aproveitar os ambientes da melhor forma possível. O espaço atrás da porta pode ser usado de diversas formas, garantindo maior organização dos cômodos e 100% de aproveitamento dos espaço para evitar bagunças e coisas espalhadas pela casa.

A utilização de ganhos, varões, cabides e outros tipos de suporte torna, sem sombra de dúvidas, o ambiente mais prático e permite que você não precise empilhar coisas ou acumular caixas para ganhar mais espaço no ambiente.

Ganchos

Ganchos autocolantes ou de encaixe por cima da porta são uma excelente opção para quem quer pendurar aqueles itens que estão em espaço para ficar na casa. Pendure seus cintos, bolsas, lenços ou bijuterias e dê fim ao sumiço dos seus acessórios quando você está prestes a sair de casa. Pendurar tudo atrás da porta é também uma forma de te ajudar a se lembrar de usar aqueles itens que estão encostados há algum tempo. Deixe tudo à sua vista, isso irá facilitar na hora de sair, evitando atrasos procurando itens perdidos ou que foram largados pela casa e sumiram quando você mais precisava deles.

Suporte para cabides

Vai ter uma reunião importante na empresa no dia seguinte ou visitar um cliente e quer perdurar sua roupa para que ela não amasse? Esse suporte é uma excelente maneira de manter a sua camisa ou vestido liso e livre de vincos ou amassados. Pendure todas as peças das quais você vai precisar no dia seguinte, assim você agiliza essa parte durante a manhã. Aproveite para pendurar também o relógio, anéis e o colar que você for usar. Isso evitará que ele enrosque ou embole junto com outras peças. O cinto e bolsa que você usará no dia também podem ser mantidos próximo, assim você ganha tempo para sair no horário.

26_05_atrasporta2

Bolso para calçados

Os bolsos plásticos para calçados ajudam muito a otimizar ambientes com espaço muito limitado, pois sapatos ocupam um lugar considerável e se ficam espalhados dão uma sensação de relaxo no ambiente. Esse suporte ajuda a esconder uma bagunça que possivelmente não poderia ser evitada devido à falta de espaço para ter uma sapateira ou armário exclusivo para o armazenamento dos pares. Essa peça não exige que nada seja pregado direto na porta, mantendo-a intacta, já que o suporte é colocado por cima através de ganchos. Isso também te dará visibilidade de todos os calçados que você tem em casa, fazendo com que consiga criar seus looks e combinar as peças de forma mais rápida.

26_05_atrasporta3

Prateleiras

Prateleiras são opções excelentes para armazenar itens ou produtos de higiene pessoal, principalmente. Podem ser utilizados em banheiros para colocar shampoos, condicionadores e demais produtos de cabelo ou em quartos, para perfumes, desodorantes e produtos para a pele, por exemplo. Se colocadas na cozinha, as prateleiras podem servir para armazenar os temperos e condimentos utilizados no dia-a-dia, facilitando sua utilização na hora de preparar as refeições.

Espelho

O uso de espelhos atrás da porta ajuda a ganhar um espaço novo para fazer a maquiagem ou arrumar os cabelos, principalmente onde não cabe uma penteadeira apropriada. Esse suporte dispõe também de prateleiras e ganchos para deixar à mão todos os itens que você pode precisar, como sua nécessaire, bijuterias, pincéis para maquiagem ou produtos para pele e cabelo. Assim com os demais suporte, esse também não exige nenhum dano direto à porta, pois é encaixado por cima.

26_05_atrasporta1

Essas ideias valem para todos os cômodos da casa e você pode usar sua criatividade para adaptar para outras necessidades ou criar um modelo similar com coisas que você tenha em casa ou encontre em lojas de artesanato ou armarinhos. O importante é colocar em prática ideias legais, sustentáveis e que ajudem a facilitar a sua vida no dia-a-dia, principalmente em dias que você precisa sair mais cedo de casa ou está atrasada. Pendure tudo que for usar e vista-se com mais facilidade.

Na área externa dá para pensar em uma opção de suporte com bolsos para colocar itens de jardinagem como tesoura, pá, sementes para flores e plantas, avental, luvas e etc. Se você não tem nenhum tipo de horta ou plantação, mas tem bichos de estimação, pode trocar os bolsos suspensos por ganchos e pendurar a coleira do seu animalzinho, por exemplo. Há uma infinidade de possibilidade para aproveitar os espaços de todas as portas da sua casa.

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.