Ideias para iluminar sua cozinha

Mantenha sua cozinha iluminada e bonita com ideias super criativas e cheias de estilo. Confira!

Você sabia que há várias formas de iluminar a sua cozinha? É possível iluminar a sua cozinha com luz natural ou artificial e é preciso estudar as opções disponíveis que existem no mercado para saber como adaptar da melhor forma a opção escolhida para a cozinha, a fim de conseguir a iluminação adequada e tornar o seu dia-a-dia mais agradável e fácil de preparar as refeições para a família.

Confira cinco ideias para iluminar a sua cozinha e adeque agora mesmo para a sua decoração.

Janelas arejadas: luz natural durante a maior parte do dia

A ideia mais comum que vem a nossa mente quando pensamos em iluminação de cozinhas é a luz natural. Ela é a opção mais agradável e sustentável para todas as casas, além de ter um charme super original e único. Janelas grandes e arejadas ajudam a dar uma cara mais elegante e confortável para a decoração e nas cozinhas ainda auxiliam na iluminação, garantindo luz natural durante a maior parte do dia. É possível decorar as janelas com cortinas curtas em tons claros como branco, cinza e tons pastéis de amarelo, azul, rosa, entre outras cores. Invista sempre em cores claras para trazer harmonia ao ambiente e facilitar na hora de incluir cores mais vibrantes na decoração dos acessórios. Com a maior parte do ambiente claro, dá para ter nos armários uma cor mais ousada como amarelo, laranja ou até mesmo vermelho. Incluir a cor apenas nos detalhes também é uma forma de ajudar a iluminar o ambiente.

31_05_luzcozinha2

Luminárias: suspensas acima da bancada ou sobre a mesa de jantar

O mercado dispõe hoje de uma infinidade de luminárias para todos os ambientes da casa, principalmente para as cozinhas. Na internet, é possível encontrar diversas referências de cozinhas que possuem luminárias suspensas e os estilos são dos mais variados. Tem em tons claros e escuros, coloridas e até mesmo transparentes. Você pode instalar a sua luminária – ou luminárias, já que podemos utilizar duas ou mais no mesmo ambiente, ajudando a iluminar o cômodo – sobre a mesa de jantar ou bancada, se sua cozinha for do tipo americano. Observe o tipo de iluminação que você busca para sua casa e invista em uma decoração mais moderninha e cheia de estilo com as luminárias suspensas.

31_05_luzcozinha

Lustres: visual clássico e elegante para cozinhas mais refinadas

Os lustres fazem parte de um visual clássico e podem ser instalados em outros cômodos que não são a cozinha. Geralmente, possuem uma armação ornamentada, com fios de brilhantes pendurados, acima deles costumam ficar as luzes, que podem conter 4, 5 ou mais lâmpadas, de acordo com a sua preferência. Esse visual, pode ser mais clássico, combina com cozinhas refinadas, em tons de branco e dourado, com móveis e decoração neutra. O uso de lâmpadas brancas no lugar das amarelas ajuda a iluminar ainda mais o ambiente e a destacar toda a decoração do restante do cômodo, além de não distorcer o tom dos móveis e acessórios de cozinha.

31_05_luzcozinha4

Pontos de luz: espalhe a iluminação da cozinha por todo o ambiente

Uma ótima opção para espalhar melhor a iluminação da cozinha sem concentrar tudo em um único foco, são os pontos de luz. É possível instalá-los embutidos no teto, em toda a extensão da cozinha, garantindo que a iluminação vai atingir todos os cantos do cômodo. Isso trará mais conforto e segurança ao trabalhar na cozinha e é uma opção excelente para casas pequenas, com cômodos mais estreitos e espaço limitado. Se você tem uma cozinha que precisa receber a mesa de jantar no mesmo ambiente, essa opção ajuda a concentrar tudo em um único canto com iluminação para todos: quem está cozinhando e quem está fazendo sua refeição na mesa de jantar.

31_05_luzcozinha5

Luzes de led embutidas: prepare sua comida com mais conforto nas bancadas

As bancadas são bastante comuns em cozinhas americanas, mas podem ser encontradas também em cozinhas menores, logo abaixo do armário de parede. Em casas menores, esse móvel pode ser utilizado para ajudar no preparo das refeições, como por exemplo, no corte de legumes, verduras e temperos, preparo de carnes e bebidas ou até mesmo para colocar eletrodomésticos. Se você é do grupo que utiliza esse móvel para preparar alimentos, que tal utilizar as luzes embutidas de led abaixo dos armários? Isso te ajudará a sempre ter um canto iluminado para cozinhar com mais conforto e sem medo de se acidentar.

31_05_luzcozinha3

Invista em opções naturais ou artificiais de iluminação ou até mesmo combine elas: luz natural para a maior parte do dia e artificial para cozinhar a noite, principalmente. Se sua casa ou apartamento não possui uma janela grande o bastante para a entrada de mais luz natural, invista em uma opção que espalhe a iluminação pelo ambiente para que ele não fique escuro ao longo do dia.

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.