6 ideias de decoração barata e simples!

Às vezes deixamos de fazer uma nova decoração em casa por falta de tempo e dinheiro. Aprenda a adaptar com o que você já tem ou comprar itens simples e fáceis de combinar

Uma decoração bonita não precisa necessariamente ser cara ou se basear naquilo que está em alta no momento que você quer mudar o seu ambiente. É possível criar cômodos personalizados e cheios de estilo de acordo com o que você gosta ou espera do seu cantinho.

Trouxemos hoje seis dicas criativas com itens fáceis de encontrar ou reaproveitar da sua casa mesmo. São ideias para você aplicar na sua sala, quarto, cozinha ou até mesmo área externa.

Painel de cortiça: uma ideia barata para fotos ou bijuterias

Um simples painel de cortiça pode fazer muito por você se você ama acessórios, fotografias ou até mesmo precisa de ajuda para lembrar de fazer tarefas diárias. Os quadros de cortiça com moldura são fáceis de achar e possuem um ótimo custo benefício. Além disso, se você não gosta da cor do material, é possível revestir facilmente com uma camada de tinta líquida ou em spray, papel autocolante ou até mesmo tecido. Para ideias mais ousadas, é possível comprar as folhas de cortiça e montar uma parede completa de fotos de viagens, itens decorativos como adesivos, anotações e outros itens.

01_06_barato1

Pegboard: o queridinho do momento é um grande aliado na organização

Se você tem ferramentas, materiais de artesanato, plantio ou costura e acessórios, os pegboard são uma opção barata e cheia de personalidade. Os pegboards são painéis expositores com furos em toda a sua extensão, onde você pode encaixar ganchos ou parafusar pequenas prateleiras para guardar todas as suas coisas sem gerar bagunça. Além disso, essa ideia é bem legal para que você visualize todos os seus itens dispostos e encontre com facilidade o que precisa. Dessa forma, você consegue agilizar o seu trabalho em casa sem perder tempo procurando suas coisas dentro de caixas, armários e etc.

01_06_barato4

Pallets e caixotes: de acessórios decorativos a móveis para a sua casa

Os pallets e caixotes podem transformar o ambiente da sua casa tornando os cômodos ainda mais estilosos. Com os caixotes de feira, por exemplo, é possível criar prateleiras, criados-mudos, estantes e outros acessórios decorativos que podem ser utilizados além de ser simplesmente um objeto visual. São como pequenos móveis, feitos a partir de um material bem barato, fácil de encontrar e que pode ser decorado à sua maneira. Dá para pintar da cor que você preferir, adesivar ou até mesmo manter o visual de madeira dando apenas uma camada de verniz para proteger a madeira. Já os pallets, permitem que você crie um mundo de possibilidades em móveis maiores como camas e sofás. Você pode fazer uma base reforçada, utilizar colchões ou outro material acolchoado para fazer os assentos e decorar com almofadas coloridas de diversos tamanhos.

01_06_barato6

Garrafas e potes: reaproveitando embalagem para criar um vaso cheio de estilo

Essa é, provavelmente, a dica mais simples e barata que você pode fazer utilizando aquela garrafa ou pote que está encostado em casa ou pronto para ir ao lixo. Após o consumo, lave e higienize bem dentro com água fervente ou álcool. Pinte toda a parte externa com tinta em spray da cor de sua preferência e decore com flores artificiais para trazer cor e harmonia para o seu ambiente.

01_06_barato2

Ganchos autocolantes: um charme especial na decoração da sua cozinha

Outra dica bastante simples e que fará toda a diferença na sua decoração são os ganchos autocolantes. Você pode encontrar em lojas de artesanato, supermercados ou armarinhos e utilizar para pendurar canecas, por exemplo. Uma ideia prática na hora de receber os amigos para tomar um café no final da tarde, além de decorar sua cozinha. Experimente com canecas de cores e estilos diferentes.

01_06_barato3

Parede tipo lousa: um cantinho para deixar a criatividade fluir

Hoje em dia conseguimos encontrar no mercado uma tinta preta, com textura fosca e acabamento similar a uma lousa escolar. Nela, você pode desenhar e escrever com giz e apagar quando desejar. É uma ótima forma de soltar a criatividade e criar uma ambiente único para você pode relaxar e soltar suas habilidades artísticas. Dá também para anotar as tarefas e não esquecer dos compromissos do dia.

01_06_barato5

Gostou das dicas? Você pode investir pouco dinheiro e ainda assim ter um ambiente confortável e estiloso para chamar de seu. São pequenas mudanças que dão uma cara nova para sua casa, além de auxiliar na organização dos itens, impedindo que fiquem espalhados pelos cantos. Adeque agora mesmo para o seu lar e solte a criatividade na hora de decorar!

Fonte: Imovelweb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.