Como decorar o ambiente para home office

Quem precisa trabalhar em casa nem sempre sabe como começar a organização de um home office. Confira aqui 5 dicas

O primeiro ponto que precisa ser avaliado com cuidado antes de começar a construir o seu home office é a análise de toda a sua casa. É preciso entender o espaço que você terá disponível para a instalação de um pequeno escritório e, após isso, o planejamento desse ambiente. Assim você terá uma visão antecipada do projeto que deseja e se será possível realizá-lo da forma como imaginou no início. Feito isso, vamos às dicas!

Reserve um espaço

Não se esqueça de que o home office é um ambiente para o trabalho, e que deve ser tratado como tal. Reserve um espaço exclusivamente para isso e dê preferência para um ambiente mais silencioso, pois trabalhar em casa exige ainda mais concentração. Um espaço apropriado permitirá que você se desligue mais facilmente do fato de estar trabalhando em casa e evitará o seu desvio de atenção para distrações da casa.

Para decorar, que tal uma cor que te inspire? Traga para o seu canto o que há de mais inspirador para tornar seu dia de trabalho ainda melhor. Pendure quadros, coloque uma cor cheia de vida ou aplique um papel de parede divertido. Se você gosta de ambientes mais neutros, deixe as cores para detalhes pontuais como uma luminária ou telefone colorido.

11_05_homeoffice

Conforto

Você passará horas em frente ao computador trabalhando, então invista em conforto para que não ocorram incômodos como dores nas costas e pescoço, por exemplo. Lembre-se que uma cadeira apropriada é um investimento e vai além de conforto, pois também representa qualidade de vida. Dê maior atenção aos tipos com costas alongadas, que mantenham sua postura no lugar e deem apoio ao pescoço. Se sentir necessidade, um apoio para os pés pode tornar o seu trabalho mais agradável também.

Para combinar com o ambiente, existem opções em couro colorido, materiais plásticos ou as acolchoadas com estampas variadas.

Iluminação

Não esqueça de montar a sua estação de trabalho em um ambiente bastante iluminado. O lugar ideal é o que se pode aproveitar o melhor da luz natural durante a maior parte do dia, então dê preferência para cantos da casa com janelas amplas e com bastante circulação de luz. Uma persiana ou até mesmo as cortinas de tecido curtinhas podem ajudar a deixar a luz mais difusa durante o dia, para que o sol não te atrapalhe em dias mais quentes.

Ao final do dia, quando a luz natural já estiver indo embora, tenha sempre uma luminária adequada para mesa. Isso impedirá com que você force demais sua vista, além de tornar o trabalho mais fácil. Algumas luminárias do mercado tem o pescoço móvel, que ajudará você a guiar a luz para onde houver maior necessidade na sua mesa.

11_05_homeoffice2

11_05_homeoffice3

Nichos e prateleiras

Nichos de parede são uma excelente opção para organizar tudo que você precisa ter por perto durante o período de trabalho. É possível montar da forma como o seu ambiente suportar, pois os nichos podem ser encaixados uns sobre os outros, otimizando o espaço que você tem disponível em casa.

Os nichos coloridos já são tendência nas decorações há algum tempo e ficam legais até mesmo fora dos home offices. Dá para caprichar em um tom bem aceso de amarelo, laranja ou azul, por exemplo, combinando com uma decoração neutra ao redor.

11_05_homeoffice4

Caixas organizadoras

Que tal guardar livros e papeladas que você não precisa usar sempre em um único lugar? As caixas organizadoras são uma ótima opção e vão em qualquer canto que esteja livre no seu home office. É possível encaixá-las em um cantinho na lateral da mesa, facilitando o manuseio quando você precisar retirar algo importante delas. Dá para reservar um cantinho nas prateleiras de cima ou de baixo apenas para guardar suas caixas organizadoras também.

Não esqueça que elas podem ajudar a compor o visual do ambiente, pois existem diversas cores e modelos disponíveis. Se você quiser personalizar da sua maneira, pode utilizar papéis de presente, basta revestir a caixa com eles e proteger com uma camada de papel contact transparente. O papel contact é um adesivo autocolante que ajuda a preservar o acabamento da aplicação feita na camada de baixo. Ambos podem ser encontrados em qualquer papelaria e são bem baratinhos.

11_05_homeoffice5

Tomadas

Computador, impressora, luminária, telefone e outros tipos de aparelhos que precisam ser alimentados por energia vão exigir um cuidado especial da sua parte. Certifique-se que o espaço que você escolheu está bem servido de tomadas ou suporta réguas de energia. Calcule quantos aparelhos você precisará ligar no maior período do dia e providencie essa alteração na sua casa para trabalhar com conforto e sem preocupações. Deixe de lado as gambiarras, pois segurança vem em primeiro lugar!

Evite os emaranhados de fios pendurados isolando-os rente a parede com canaletas apropriadas. Isso vai deixar o acabamento muito mais bonito e sem estragar a decoração do seu home office.

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.