Aparador na sala, como usar?

Você sabe como usar o aparador na decoração da sua sala? Confira agora 5 dicas diferente de como customizar o ambiente com essa peça

Você já deve ter reparado milhares de vezes nas cenografias das novelas e filmes um móvel bastante comum em representações de casas sofisticadas: o aparador. Mas o que é um aparador, para o que serve e como pode ser utilizado?

Hoje em dia, os aparadores são democráticos e podem ser encontrados nos mais diversos tipos de materiais, como em madeira, vidro, alumínio, espelho, entre outros. As cores também dão as caras nesse tipo de móvel, acompanhando uma tendência de tons bem vibrantes em detalhes nas casas. Ele ajuda a complementar o ambiente preenchendo possíveis lacunas em salas muito amplas. No caso de cômodos menores, o aparador ajuda a tornar prática a função da sala de estar, pois pode receber os mais diversos tipos de acessórios decorativos.

O que é um aparador?

O aparador é uma peça de móvel que pode ser utilizada como mesa lateral em cantos ou corredores mais largos. Ele vai bem em várias partes da casa, mas combina ainda melhor em salas de estar ou jantar. É um móvel de porte médio, que pode ser encontrado em vários tipos de materiais e cores.

15_05_aparador1

Para quê serve um aparador?

Serve para dar apoio aos mais diversos tipos de itens decorativos, sejam eles finos e sofisticados ou joviais e modernos. Dá para transformar o aparador em um minibar, exibir as fotos de família em portas-retratos bem estilos, expor obras e artigos de arte, vasos de plantas e outros acessórios.

Como utilizar um aparador na minha decoração?

Você pode utilizar um aparador na sua decoração de diversas formas, de acordo com o que deseja criar na composição da sua sala de estar. O aparador pode ser utilizado para receber mais itens e ganhar uma nova função ou simplesmente para exibir um número mais limitado de acessórios, deixando a área livre para uma composição mais elaborada ao redor da peça. Veja agora algumas ideias que você pode fazer na sua casa usando aparadores de sala.

Minibar:

O minibar é a opção ideal para quem gostar de receber amigos em casa no fim de semana, comer e tomar um drink. Dá para dispor as bebidas em cima do aparador com algum kit de copos ou taças bem bonito. Alguns aparadores não se limitam a ter apenas a parte de superior para colocar itens e possuem gavetas ou armários embutidos. Há inclusive peças que já contam com essa função de minibar e vem com espaço para o suporte de garrafas de vinho.

Esse tipo de aparador vai bem em todas as casas, pois cabe em ambientes amplos ou mais aconchegantes. Alguns bares possuem cores vibrantes como o amarelo e o azul turquesa e combinam muito com paredes e cortinas neutras, pisos de madeira com tons amarronzados. Taças transparentes e copos decorados ajudam a complementar o visual do minibar com bastante estilo.

15_05_aparador2

Acessórios decorativos:

Porta-retratos e esculturas são clássicos de decoração e dispõem de itens que agradam a todos os tipos de pessoas, com os mais variados estilos e personalidades. Do mais clássico e refinado ao mais moderno e futurista, há aparadores para complementar com muito charme as decorações.

Para quem não curte peças de arte e fotos, pode utilizar belos arranjos de flores com vasos bem bonitos e dar uma carinha de natureza ao seu ambiente. Para quem é mais minimalista e quer algo delicado e jovial, que tal vasinhos com mini cactos e suculentas decorados com pedras coloridas?

Composição ao redor:

Se você já gosta do seu aparador com menos itens, pode caprichar na decoração ao redor com pinturas, espelhos ou até mesmo uma cor bem charmosa na parede, com textura ou até mesmo um papel de parede estiloso e divertido.

A tendência é compor as paredes com vários mini quadros ou intercalando de formas desordenada quadros de tamanhos diferentes, com molduras neutras ou coloridas, sólidas ou metalizadas. Abuse e use desse tipo de composição com fotografias em preto e branco, ilustrações bonitas e até imagens de paisagens inspiradoras.

Corredor:

Você pode utilizar o aparador como uma peça de apoio para guardar itens que estão sem lugar ou que não ficam muito bons em outros ambientes. Se você tem corredor mais espaçoso em casa, dá para colocar um com gavetas ou armários e criar uma passagem agradável para os visitantes. Adicione um espelho na parede, algumas fotos interessantes da família ou “conte uma história” com uma composição de quadros nas paredes.

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.