Cores Pantone: 3 ideias para usar o Quartzo Rosa na decoração

A decoração Quartzo Rosa dá um charme todo especial no visual da sua casa. Confira três ideias para se inspirar já!

Eleito pela Pantone como cor do ano de 2016, o Quartzo Rosa é inspirado na pedra quartzo e traz leveza na composição de ambientes caseiros.

Nas paredes, nos móveis ou acessórios, o Quartzo Rosa vem para tornar a decoração da sua casa mais charmosa e confortável, seja ela modesta ou sofisticada. Uma cor que combina com todos os aposentos do seu lar e traz tranquilidade aos ambientes com mudanças super ousadas ou de forma discreta nos menores detalhes.

O Quartzo Rosa permite demonstrar delicadeza, sofisticação e até mesmo ousadia, de acordo com a sua personalidade e criatividade. Que tal anotar as referências para deixar o seu cantinho com a sua cara? Vamos de decoração Quartzo Rosa? Aí vão três dicas valiosas para decorar com muito ou pouco dinheiro!

Casa moderna nos pequenos detalhes

Ter a decoração da moda no seu lar não exige que você gaste uma fortuna! É possível usar a criatividade para ter a cor do momento até nos pequenos detalhes do ambiente. Os acessórios coloridos estão super em alta e deixam a decoração alegre em cômodos com cores mais sóbrias como o preto, o branco e o cinza. Uma manta ou almofadas Quartzo Rosa sobre o sofá fazem toda a diferença no seu apartamento ou casa sem custos elevados.

Você pode também adotar a cor em acessórios decorativos como abajures, pequenos arranjos de flores artificiais ou vasos, além de utilizar livros nesse tom para compor a decoração da sua mesa. O Quartzo Rosa é uma cor que combina com outros tons pastéis como o azul turquesa e o verde menta, além dos metalizados como o bronze. Em casas de decoração e pintura é possível encontrar tintas em spray nessas cores, assim você pode reaproveitar os seus itens de decoração e personalizá-los sem sair de casa!

08_05_rosa3

Paredes coloridas já!

Se você é mais ousado e quer mergulhar de cabeça nessa cor, pode investir em paredes coloridas! Dá pra usar tinta ou até mesmo papéis de parede autocolantes no tom desejado com estampas variadas. Dessa forma, você tem a possibilidade de trocar o visual da sua casa sempre que enjoar da decoração e por conta própria. Combinar texturas e estilos também pode trazer uma cara nova e descolada, então não economize criatividade na hora de pensar em composições novas.

08_05_rosa4

Outros acessórios que também ficam cheios de charme na decoração Quartzo Rosa são os tapetes, roupas de cama e cortinas. Além de deixar o ambiente mais sofisticado e elegante, eles se encarregam de trazer cor para as dependências da casa sem mudar radicalmente todo o ambiente. Se você não encontrar a cortina da cor e modelo que deseja nas lojas, tem a opção de ir até uma casa de tecidos, que oferecem uma grande variedade de texturas e tons. Assim, você pode escolher o que mais combina com a decoração que você deseja e levar até um profissional que transforme na peça dos seus sonhos.

08_05_rosa5

A década de 60 está de volta!

A tendência dos anos 60 em móveis coloridos veio com força nos últimos anos e parece que não tem pressa para ir embora. Ao percorrer por shoppings e grandes lojas de decoração é possível notar que os ambientes de exibição tem sempre um móvel cheio de cor trazendo vida a um cenário de tons neutros.

Os tons pastéis também caíram nas graças de quem gosta de decoração e já garantiram espaço nos mais variados tipos de itens, para todas as dependências da casa. É possível encontrar de criados-mudos a banheiras na cor Quartzo Rosa.

Mas lembre-se, ter um móvel nesse tom não é nenhum bicho de sete cabeças! Então aqui vai uma dica extra, anota aí! Você pode reformar as peças antigas da sua casa apenas utilizando tinta apropriada para o material, como as próprias para madeira, por exemplo. Também é possível criar novas peças de decoração como mesinhas de centro, estantes e prateleiras com caixotes de feira ou ripas de madeira. Dá até para aproveitar algum móvel que está sem uso na sua casa. Fique de olho em todas as oportunidades de criar algo novo e cheio de estilo, pois além de personalizado, dará um toque todo vintage às dependências da sua casa.

08_05_rosa

08_05_rosa2

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.