Papel de parede adesivo x Tinta econômica para renovar a parede?

Quer renovar a parede de casa e está sem ideias do que fazer? Confira agora as melhores dicas para dar uma cara nova na casa sem pesar muito no seu bolso

Hoje em dia é possível encontrar no mercado os mais diversos tipos de tintas e papéis de paredes com tipos variados de cores, texturas e acabamentos, mas você já sabe o que vai escolher para a próxima mudança na decoração da sua casa? Estamos aqui para te ajudar, então acompanhe algumas tendências super atuais que vão deixar o seu lar cheio de personalidade e estilo!

Textura

Se você quer ousar na decoração, mas sem alterar demais os tons do atual estilo da sua casa, que tal trocar apenas a forma como a sua parede se parece? É possível aplicar uma textura que deixe os detalhes dela com mais destaque e dessa forma, você não precisa mexer em todo o restante da decoração. A parede texturizada tem um visual um pouco mais pesado, o que permite que você ouse com acessórios cheios de personalidade. Se você deixou a parede com um tom bem vibrante, combine com acessórios em tons mais neutros para não sobrecarregar o visual. Se você deu textura a uma parede em tom neutro, pode caprichar nos detalhes com bastante cor. Dá para usar em peças nas mesas de centro, do aparador ou até mesmo trocando a moldura de um quadro que você já tenha em casa por outra bem colorida.

Geométrica

Para quem quer uma mudança mais radical, o que também está em alta são as formas geométricas. É permitido usar os mais diversos tipos de pintura na composição dos ambientes, como por exemplo, cores alternadas e cheias de contraste entre si ou apenas desenhos que se complementam em tons similares. Enfim, não há regras para abusar das formas, pois você pode usar em qualquer cômodo da sua casa e criar um cantinho cheio de inspiração. Meia parede disponível já é mais do que um convite para uma reforma super criativa. Você pode usar fita crepe para demarcar as divisões de cores e formas e criar sua pintura personalizada sozinha mesmo. Dá para traçar linhas diagonais, triângulos, quadrados e até mesmo formas desordenadas. Ideia bacana e sem pesar no bolso.

02_05_parede1

02_05_parede5

Cimento queimado

Se tem um estilo que está na moda no quesito decoração, é a pintura com aparência desgastada ou irregular. O mais utilizado atualmente tem sido a cor de cimento queimado. O tom de cinza é aplicado deixando algumas deformações no efeito da tinta, como se simulasse lugares onde não parece cobrir 100%. É um visual ousado, mas com charme e beleza únicos. Por ser de um tom mais fechado e sério, o cimento queimado abre espaço para um ambiente com acessórios cheios de cor e vida ou decoração com temática mais industrial. As lojas já vendem a tinta com essa cor de cimento, mas para conseguir o aspecto que você vê nas fotos, é preciso que ela seja aplicada com uma esponja grande, dando toques até cobrir toda a área desejada da parede. Após secar, pode ser que outras demãos sejam necessárias para ajudar a deixar o aspecto mais realista.

02_05_parede3

Acabamento metalizado

Sempre há algo nas tendências de decoração que remete diretamente ao moderno e futurista e a pintura das paredes não ficou de fora dessa vez. É possível encontrar no mercado tintas com acabamento metálico, que permitem o desenho de ornamentos, figuras e formas sobrepostas a uma cor sólida de fundo. A decoração metálica pode ser utilizada em quartos e combinada com roupas de cama e cortinas neutras, principalmente em tons de azul marinho, preto ou cinza escuro, no caso da tinta metalizada prata ou marrom, preto e bege, que vão bem com tinta dourada.

02_05_parede4

Papéis de parede

O que também caiu nas graças do público na hora de decorar foram os papéis de parede! Baratos e com muitas opções disponíveis no mercado, eles podem ter ou não algum tipo de textura em relevo, dando a impressão de 3D aos detalhes. Até os tradicionais papéis com padrão de tijolinhos ganharam uma cara totalmente repaginada e que combina com todos os ambientes das casas. Há tijolos alaranjados com um leve “desgaste” proposital, tijolos rústicos de tamanhos irregulares para trazer mais realidade e até os brancos com brilho e detalhes impecáveis.

02_05_parede2

O mais legal dos papéis de parede é que é possível encontrar um ideal para cada canto da sua casa e trocar sempre que enjoar ou mudar de decoração, pois a remoção deles é bem fácil. Nos quartos, dá para combinar o desenho do papel com a personalidade de cada morador da casa. Existem padrões para quartos de crianças e adultos, assim como modelos para cozinhas, salas e até banheiros. Os papéis de parede que simulam pastilhas e azulejos, por exemplo, poupam um baita trabalho e dinheiro, e deixam o resultado muito próximo ao que você desejava quando pensou na decoração nova da casa.

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.