Conheça 5 tipos de criados-mudos e aprenda a usá-los!

Conheça e aprenda a usar 5 tipos de criados-mudos na decoração da sua casa com muito charme e estilo. Vejas nossas dicas!

Do clássico vintage ao moderno com formatos, cores e acabamentos diferentes, os criados-mudos são parte de uma decoração prática e bastante útil em todos os tipos de quartos. Existe um tipo de criado-mudo para cada estilo de quarto, basta saber combinar para atingir o visual que você deseja. Conheça cinco tipos diferentes desse móvel e aprenda a compor os seus ambientes de forma original.

Vintage

Os criados-mudos vintage são os mais tradicionais dessa lista. Geralmente são de madeira e podem ser coloridos em tons pastéis ou bem vibrantes. Eles possuem um design de contornos arredondados com pés de apoio e costumam ter gavetas com puxadores também estilizados. Combinam com uma decoração mais feminina e é possível encontrar os criados-mudos nesse estilo nas mais variadas cores.

27_04_criadomudo1

Eles são ideais para quebrar a seriedade de ambientes neutros. Papéis de parede com detalhes florais, de pequenos animais, ornamentos e padrões de bolinhas e listras ajudam a complementar as decorações com tendência vintage, assim como paredes pintadas em tons de rosa, verde menta e azul turquesa, todos claros.

Moderno

Esse estilo de criado-mudo abre mão dos puxadores em grande parte dos modelos e adota um visual mais clean, em cores sólidas e geralmente claras como branco ou cinza. Aqui as gavetas são maiores e mais espaçosas e os pés de apoio nem sempre estão presentes. A pintura pode ser fosca ou envernizada e alguns possuem um acabamento diferente, como o espelhado.

27_04_criadomudo2

As peças de tendência moderna combinam com casas e apartamentos que estão sempre de olho no que está em alta na decoração. Vão muito bem com decorações neutras, em tons claros e escuros e peças cromadas ou metalizadas que tem um toque futurístico. Os abajures e luminárias dão um visual sofisticado e garantem praticidade durante o seu descanso, com uma luz leve e confortável para a leitura, por exemplo.

DIY

Essa categoria de criado-mudo é feita pra quem gosta de colocar a mão na massa e está sempre antenado em novas ideias e referências de sites, revistas e canais de vídeo que falam do assunto. É o tipo de móvel que melhor se adapta a todos os estilos de ambiente e decoração, pois você pode criar algo de acordo com o seu gosto, personalidade e estilo pessoal. O criado-mudo DIY pode ser confeccionado de forma mais minimalista, como o suspenso, que fica pendurado assim como um balanço.

27_04_criadomudo3

Com uma ripa de madeira da largura desejada, ganchos de parede e alguns metros de corda, é possível conseguir um visual similar ao da foto e ter um quarto com um estilo único e personalizado. Basta lixar a madeira para conseguir um acabamento liso e uniforme, pintá-la com tinta especial na cor desejada e atar as cordas nas laterais. Os ganchos podem ser encontrados em lojas especializadas e presos ao teto para dar firmeza.

Aquele banquinho usado que está largado no quintal pode também dar cara nova a decoração do seu quarto. Só usar um pouco de tinta para dar acabamento, uma camada de verniz para fazer a cor durar mais e pronto, você tem um novo criado-mudo, personalizado e super estiloso. Dá pra brincar combinando a cor dele com os detalhes do seu quarto como almofadas, roupa de cama, cortinas e tapetes. Para decorar, vale usar uma luminária, porta retratos, pequenos arranjos de flores, livros e até canecas ou copos divertidos.

Um passeio pela rua pode também inspirar novas ideias. Que tal um caixote de feira para compor a decoração? Eles vieram com tudo nos últimos anos e continuam em alta! Servem como criado-mudo, nichos de parede, prateleiras e até organizadores. Dá para empilhar um sobre o outro e construir um criado mudo maior, com uma divisão interna, podendo ser utilizado na horizontal para te ajudar a ganhar mais espaço. Você pode comprar pés de apoio ou rodinhas que vão auxiliar na hora de empurrar o móvel para limpar o ambiente. Nesse modelo dá para inovar bastante com as cores também. Você pode pintá-lo inteiro de uma única cor, criar padrões de listras, formas geométricas ou cortes diagonais como o da foto. Referências não faltam para você criar o seu próprio criado-mudo! Que tal botar a criatividade em prática?

Minimalista

Esse estilo de móvel combina com composições de ambiente mais sofisticadas onde o menos é mais. Se você se identifica com esse tipo de peça, saiba que ela vai muito bem principalmente com cores claras e complementando acessórios modernos como abajures. Geralmente são suspensos, presos diretamente à parede próxima a cama, sem a necessidade de um apoio de chão.

27_04_criadomudo5

Apesar da seriedade desse estilo, o resultado é sempre moderno e despojado. Vai bem com cortinas e tapetes claros, além de roupas de cama em tons sólidos como o cinza ou o azul marinho. Tudo bem simples, sem estampas ou padrões de repetição para deixar o quarto com um ar mais refinado.

Geométricos

Os criados-mudos sofreram várias alterações de visual, até chegarem em peças ousadas e com ainda mais personalidade como esses geométricos. Os com formas desiguais como o da imagem, que traz várias faces, são bastante sofisticados e combinam com ambientes requintados. Podem ser também quadrados com o meio vazado ou de formas indefinidas. Seu acabamento pode levar uma cor vibrante ou um tom proposital de madeira desgastada e envelhecida. São móveis de requinte e, portanto, mais exclusivos e caros.

27_04_criadomudo4

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.